Atualmente na segunda posição entre os principais streamings do Brasil, ficando atrás apenas do Spotify , o Deezer Brasil está investindo em estratégias para ficar cada vez mais próximo do público brasileiro.
Em recente rodada de investimentos, a Deezer recebeu cerca de €160 milhões, com isso, passou a ser avaliada em €1 bilhão. Dessa forma, a empresa irá distribuir seu conteúdo entre os usuários do Oriente Médio e do Norte da África, incluindo Egito, Arábia Saudita, Turquia e os Emirados Árabes Unidos.
Durante vinda ao Brasil para o evento da Future Com , o CEO Oscar Castellano, conversou com o Diários Associados sobre as estratégias de expansão e marketing da empresa. Atualmente, a plataforma é patrocinadora do “camarote” do programa “Só Toca Top” da TV Globo. Já houve parceria com o time do Flamengo e hoje, há uma parceria duradoura com a TIM.
“Nosso relacionamento com a TIM está continuamente em desenvolvimento, assim como fazemos com outros parceiros. E, é claro, estamos sempre avaliando novas estratégias de chegar ao cliente. Estamos trabalhando com algumas possibilidades, por exemplo, por meio de acordos com empresas do segmento do varejo e da área de transportes”, diz Castellano.
Gêneros como gospel e o sertanejo, são atrativos principais do streaming, que trabalha com conteúdos exclusivos. Segundo o CEO, o Funk deve ser uma das próximas apostas do mercado local.
“Não podemos perder de vista que somos uma empresa inovadora. Para isso, precisamos continuar a nos anteciparmos ao que o consumidor espera, seja por meio das redes sociais, o compartilhamento simultâneo de música ou a possibilidade de participar de um karaokê em qualquer parte do mundo, mas, sem perder a identidade de cada mercado”, completa o CEO.
O crescimento da audiência do Deezer, do segundo semestre de 2016, para agora, foi de 300%. Os serviços da empresa estão disponíveis em 185 países e são acessados por 14 milhões de usuários ativos.