Capa do projeto "INVentário" / Divulgação
in ,

“INVentário”: Fresno estreia duas músicas e fala sobre parceria com banda japonesa

“ELEVATOR BEAT” E “BAKA” são a 18ª e 19ª músicas lançadas da grande mixtape.

O projeto “INVentário” está quase no fim. A Fresno lançou na madrugada desta terça-feira (5) as faixas de número 18 e 19 da grande mixtape experimental que começou no final de agosto: “ELEVATOR BEAT” E “BAKA”.

“BAKA”, com quase 5 minutos de duração, surpreendeu os fãs já que é uma parceria com a banda japonesa Magic Of Life.

“Magic Of Life foi uma banda que conheci porque assisto alguns animes. Tem um de bike que se chama Yowamushi Pedal, é incrível. As aberturas de anime, classicamente, são paradas muito fodas. Às vezes até músicas que são estranhas, bregas, mas na abertura com aquela mixagem fica uma brutalidade e conheci essa banda aí, quando eles tinham outro nome ainda, se chamavam Dirty Old Man”, disse Lucas Silveira com exclusividade ao ROCKline.

“Em algum momento ‘twittei’ sobre a banda e eles me responderam, aí eu fisguei, falei, ‘ah, vamos fazer uma música junto’ e mandei essa base, que tá pronta desde 2013. Se vocês forem ver no ‘making off do clipe ‘Maior Que As Muralhas’, existe a base dessa música rolando”.

Lucas Silveira explicou que a música só foi realmente finalizada este ano. “Falei ‘vou fazer um refrão’. Aí fiz, o Guerra gravou batera e fizemos o resto das paradas, aí foi o brilho. Chamei os caras do Magic of Life e o Nobu, principalmente que foi quem gravou a voz e fez a parte dele em japonês da música, que pra mim ficou uma das coisas mais malucas e lindas que a gente já fez na vida“.

Lucas disse ainda ao ROCKline que é um entusiasta da música japonesa e coreana, e que gostaria de buscar mais informações sobre o trabalho dos artistas também da cena underground, pouco ainda comentada no Ocidente. “Nós ligamos a Coreia muito ao K-pop, aquele pop hiper ultra mega comercial, que eu também gosto, minha filha, inclusive, ama TWICE, Luna, BLACKPINK, essas paradas. Como qualquer mercado, eles também tem uma música alternativa muito foda, tem um rock muito foda, mas gostaria de ouvir mais”, disse.

“Fico mais nas bandas japonesas, tem uns 20 anos que fiquei encantado com a banda L’Arc-en-Ciel, responsável pela abertura de um anime chamado ‘DNA’. A maneira que o japonês faz rock é diferente e tem bandas mais alternativas, tipo TOE, dominam”, continuou dando já dicas para você buscar.

“Fora compositores de trilha japonesa que é um bagulho que impacta meu jeito de fazer música. Então, tem muito a ver a gente ter feito uma música com os japoneses de verdade, foi muito bom e talvez seja só o começo do negócio, né?”

Leia mais

INVentário

TikTok promove show de Fresno para celebrar Dia do Emo
Banda Fresno realiza show para celebrar Dia do Emo no TikTok. Foto: Divulgação

A ideia do “INVentário” é experimentar diferentes sonoridades e formatos. Os fãs então podem sim esperar raridades, remixes e participações especiais, como o ROCKline adiantou. Ao todo são esperadas 20 canções.

“Mais do que fazer uma descrição detalhada dos próprios bens, como define o dicionário, ‘INVentário’ abre a possibilidade para a Fresno fazer experimentações sonoras, além de revirar processos criativos que a trouxe até aqui – tornando materiais preciosos acessíveis aos fãs”.

Nomes como o rapper Nill,  Lio (Tuyo), Jup do Bairro, Terno Rei já tiveram suas participações reveladas. Para facilitar a audição dos fãs, todas as músicas estão sendo reunidas em uma playlist batizada com o nome do projeto em plataformas como AppleDeezer e Spotify.

Escrito por Amanda Faia

Justin Bieber e The Kid Laroi quebram recorde de tempo em #1 no Spotify

Justin Bieber e The Kid Laroi quebram recorde de tempo em #1 no Spotify

Kylie Minogue revela detalhes do relançamento do álbum "Disco"

Kylie Minogue revela detalhes do relançamento do álbum “Disco”