Connect with us

Hi, what are you looking for?

Selena Gomez

Internet reage à escolha de Selena Gomez como Mulher do Ano: “o que ela fez para merecer?”

A Billboard anunciou, nesta terça (31/10), que Selena Gomez será homenageada com o título de “Mulher do Ano” no evento “Women In Music”, marcado para o fim de novembro. A notícia pegou todo mundo de surpresa, deixou os selenators muito felizes, mas está gerando uma série de críticas. No próprio site da Billboard, é possível ler comentários negativos. Um leitor escreveu: “Billboard está sempre tentando fazer seus flops acontecerem. Halsey, Miley e agora Selena Gomez. Mulher do ano? Dê para alguém com credibilidade – Rihanna, P!nk, Janet Jackson”. Outro completou: “foi o que eu disse. O que ela fez neste ano para merecer este prêmio?”.

O título de Mulher do Ano já foi entregue a nomes como Lady Gaga, Taylor Swift (duas vezes), Pink, Katy Perry, Fergie, Beyoncé e Madonna. Como justificativa para a escolha de Selena em 2017, John Amato, presidente do conglomerado The Hollywood Reporter-Billboard Media Group, diz que ela “não está apenas subindo nas paradas, mas continuamente inspira jovens mulheres de todo o mundo a serem autênticas, solidárias e não terem medo de usarem sua voz”. Em um ano sabático, recém-saída de uma rehab e recuperando-se de um transplante de rim, Selena colocou um single no Top 10 da Billboard (“It Ain’t Me”) e outro no Top 20 (“Bad Liar”). Além disso, foi a produtora executiva da série “13 Reasons Why”, um dos grandes sucessos da Netflix.

Mas o povo não perdoa. Na página da Billboard no Facebook, é possível ler diversas críticas à escolha de seu nome. “Sério? Ela nem teve um hit Top 5 neste ano”, “absolutamente furiosa. Kesha, Gaga, Demi, Miley, Cardi B mereciam muito mais”, “mulher do ano só para vocês, não para a gente!!!”, “Billboard, você escreveu errado o nome da Rihanna”, “ao menos escolham alguém musicalmente talentosa. Vocês estão manchando seu nome” são exemplos do que pode ser encontrado por lá. Climão. Mas é dela o prêmio. Aceita ou surta.

Destaques