Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Internet reage aos indicados ao Grammy: qual o maior injustiçado?

Os indicados ao Grammy 2020 foram anunciados na manhã desta quarta (20) e, como de costume, a divulgação da lista movimentou as redes sociais. A ausência de nomeações ao grupo de K-Pop BTS e as oito indicações para Lizzo foram os assuntos mais comentados no Twitter. 

Para muitas fanbases, Lizzo não merecia liderar as indicações. A cantora foi lembrada em categorias importantes, como Música do Ano, por “Truth Hurts”, Álbum do Ano por “Cuz I Love You” e Artista Revelação. Para os fãs de outros artistas (a maioria usando fotos de Taylor Swift), as indicações foram injustas. Entre os argumentos, o fato de que “Truth Hurts” foi inicialmente lançada em 2017 e, por isso, não deveria concorrer em 2020. Concorda? 

Importante relembrar que o período de elegibilidade ao prêmio era de 1º de outubro de 2018 a 31 de agosto de 2019.

Os fãs também argumentam que tudo não passa de jabá pago por gravadoras e que torcem para que Lizzo ganhe a categoria de Artista Revelação para ser atingida pela “maldição”: existe uma teoria da conspiração na internet de que quem ganha nesta categoria, acaba não fazendo muito barulho no futuro.

Mas pelo visto, a fanbase mais frustrada desta edição é do BTS, a famosa ARMY. Conhecida por movimentar o Twitter divulgando o trabalho do grupo de K-Pop, a galera estava ligada na transmissão, mas acabou decepcionada. O grupo não foi indicado a nenhuma categoria do Grammy 2020. Alguns fãs ainda tentam argumentar que a premiação é focada em artistas ocidentais, mas ficou claro que a expectativa era grande. 

Fãs de Lady Gaga também esperavam mais reconhecimento ao trabalho da cantora na trilha sonora de “Nasce Uma Estrela”. “Always Remember Us This Way” foi indicada para Música do Ano, mas as outras indicações ficaram focadas nas categorias de cinema.  Há quem reclamou também da falta de nomes como Halsey, Katy Perry, P!nk, Sam Smith, Harry Styles e Selena Gomez, no entanto, esses últimos dois artistas lançaram suas novas músicas fora do período de elegibilidade. 

A 62ª edição do Grammy será realizado em 26 de janeiro. E agora perguntamos a você: quem foi o artista mais injustiçado desta edição? Vote!

Destaques