Menu
in , , ,

Internautas pedem cancelamento de show de Oruam no Rock in Rio após polêmicas

Rapper teve show cancelado no Wehoo Festival, de Recife, e foi acolhido por Neymar

Oruam está escalado para o primeiro dia do Rock in Rio 40, em apresentação com Orochi e Chefin. Foto: Instagram/@oruam__

Oruam travou uma batalha contra o Wehoo Festival, de Recife, após a produção do evento comunicar o cancelamento do show dele pelo fato de seus posicionamentos não estarem alinhados aos valores e princípios do festival. Com os desdobramentos do assunto, internautas vão às redes sociais pedir para que o Rock in Rio também cancele a apresentação do rapper, que está marcada para 13 de setembro, no Palco Sunset.

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@oruam__

O rapper ficou revoltado com o cancelamento de seu show no Recife, que aconteceria em 12 de outubro, e chegou a pedir que seus seguidores denunciassem a página do evento no Instagram, na tentativa de ‘derrubar’ a conta. Oruam ainda se referiu ao Wehoo como “festival de m*erda”, argumentando que havia cantado no Lollapalooza e relembrando sua passagem pelo Rock in Rio, em setembro.

Internautas, então, iniciaram um movimento nas redes sociais pedindo para que a produção do festival de Roberto Medina retire o rapper do line-up. Ele está escalado para o primeiro dia da edição comemorativa de 40 anos de história do evento, em apresentação ao lado de Orochi e Chefin.

Alguns dos internautas alegam que manter o artista no line-up é uma “falta de respeito” com o público, diante dos últimos posicionamentos do artista, e apontam, inclusive, que todas as eventuais contratações de Oruam para festivais deviam ‘cair por terra’, neste momento.

Entenda como a polêmica começou!

(Foto: Instagram/@oruam__)

No meio da controvérsia envolvendo a privatização das praias, Neymar Jr. apoiou o cantor Oruam após o cancelamento da participação dele em um festival que acontecerá em Recife. O rapper, que é filho de Marcinho VP,  recebeu o respaldo do jogador de futebol depois dele o defender na disputa com Luana Piovani.

(Foto: Instagram/@oruam__)

Através do X (antigo Twitter), Neymar convidou o cantor para um possível evento futuro. “Meu mano, está contratado para o show que vou fazer”, escreveu ele. O cantor, então, comemorou a mensagem. “Neymar pagou meu cachê”, respondeu Oruam.


Ainda nesta quinta-feira (06), o festival que teria o cantor como uma das atrações divulgou uma nota informando o cancelamento do show dele. O evento acontecerá em outubro deste ano. divulgou o “O Wehoo Festival gostaria de informar que, após uma cuidadosa reavaliação, decidiu cancelar a apresentação do artista Oruam, comunicou.

“Esta decisão reflete os valores e princípios que promovemos, considerando que alguns posicionamentos e declarações do artista não se alinham com esses aspectos. […] Reafirmamos nossa missão de realizar um festival que represente o público através do nosso grito: diversidade, inclusão e respeito. Vamos juntos fazer deste evento um espaço seguro, divertido e acolhedor para todos”, explicou a organização do evento.

Por isso, ao saber da notícia, o rapper pediu aos fãs que denunciassem o perfil do festival para derrubar a conta nas redes sociais. Essa não é a primeira vez que ele usa sua influência na internet para atacar outros perfis na internet. “Acordei p*to. O festival de m*rda cancelou minha apresentação. Eu cantei foi no Lollapalooza, vou estar no Rock in Rio”, disse ele.

Ele, então, reforçou seu apoio ao Neymar na discussão contra Luana Piovani. “Primeiro, sou fã do Neymar desde que era novinho, defendo ele mesmo. Defendi ele a respeito da mulher [Luana Piovani] falando dos filhos dele, nem sabia de bagulho de praia. Não entendo nada, mas nunca que vou ser a favor de privatização de praia, explicou.

“Vocês mexeram com a pessoa errada, parceiro. Eu sou fã do Neymar e defendi ele como fã. Aquela mulher lá faz fofoca de todo mundo, eu vi ela falando do Neymar e falei ‘dele não’. Então, pode cancelar meu show, mas, papo reto, não vai fazer ‘nós’ não. Meus fãs malucos, bora entrar na página do festival e fazer cair, denuncia eles lá”, pediu ele.

Veja o vídeo de Oruam sobre o cancelamento do festival:

Compartilhe:

Sair da versão mobile