banner com link para rádio globo
(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Internautas vibram com break dance nas Olimpíadas de Paris!

A nova modalidade foi anunciada no último domingo (8) durante o encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Os Jogos Olímpicos de Tóquio chegaram ao fim neste domingo (8) e agora a atenção está voltada para Paris. A próxima edição acontecerá na capital francesa em 2024 e promete novas emoções com uma grande diversidade esportiva, incluindo a estreia do break dance como modalidade!

Internautas vibram com break dance nas Olimpíadas de Paris!
(Foto: Reprodução Internet)

Para além dos movimentos rápidos de dança banhados pela cultura do hip hop, o break dance (ou breaking) é um estilo de vida para muitas pessoas. A modalidade surgiu na periferia dos Estados Unidos há 50 anos e foi se popularizando com apresentações em ruas, metrôs e praças ao redor do mundo.

Ao longos dos anos os chamados b-boys e b-girls se profissionalizaram cada vez mais e em 2018 o break dance já tinha sido incluído nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires — o que atraiu os olhares do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Em Paris, a competição de break dance será dividida em dois eventos: um masculino e outro feminino. As batalhas solo contarão com 16 b-boys e 16 b-girls, que serão avaliadas por um grupo de juízes!

A estreia desse símbolo da cultura urbana é vista como mais um esforço do COI para rejuvenescer a audiência olímpica e engajar novos fãs. Veja a repercussão nas redes sociais:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Matuê sofre ataques após vender colar de sangue: "me debilitou muito"

Matuê sofre ataques após vender colar de sangue: “me debilitou muito”

amor impossível

História de amor de Shakira e Piqué viraliza na internet