Foto: reproduçao/@paulogustavo31 Instagram
in

Internado com Covid-19, Paulo Gustavo sofre com “complicações hemorrágicas”

O estado de saúde do ator Paulo Gustavo preocupa milhares de fãs e admiradores em todo país. Com 42 anos, o comediante está prestes a completar um mês de internação por Covid-19 na próxima terça-feira (13).

Desde o dia 22 de março, o intérprete de Dona Hermínia, em Minha Mãe É Uma Peça, está intubado e respirando com a ajuda de um aparelho, similar a um pulmão artificial, em uma Unidade de tratamento intensiva do Copa Star, hospital particular do Rio de Janeiro. Thales Bretas, marido do artista, divulgou uma atualização do estado de saúde de seu companheiro na tarde deste domingo (11).

Foto: reprodução/ @paulogustavo31

De acordo com a nota, Paulo sofreu com hemorragias, que se somaram as outras complicações impostas pela doença nos dias anteriores. A equipe médica classificou o quadro como “crítico”.

Confira o boletim médico e a nota da família do ator na íntegra: 

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade.

As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares. Hoje, a equipe médica esclarece que:

“Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.”

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus. Sigamos com fé e pensamento positivo porque Paulo é muito guerreiro e Deus está do nosso lado! Amém.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thales Bretas (@thalesbretas)

Doações de Sangue

Nesta semana, Paulo Gustavo precisou fazer transfusões de sangue no tratamento contra Covid-19 e Thales Bretas usou suas redes sociais para pedir novas doações para repor as bolsas usadas.

“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, às vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da ECMO (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, afirmou Thales.

Na sequência, ele aproveitou a postagem para lembrar que milhares de outros brasileiros também estão sofrendo com o estoque baixo nos bancos de sangue pelo país.

Isso porque, em meio a pandemia, muitas pessoas têm medo de sair de casa e se expor para fazer a doação. Por conta disso, Thales trouxe algumas informações de como as doações de sangue podem ser feitas, e lembrou que os bancos “estão tomando as medidas de cuidado necessárias” contra o coronavírus.

Escrito por Douglas Françoza

De Olho na Gig, vagas de trabalho na indústria musical por POPline.Biz é Mundo da Música

De Olho na Gig: Deezer, The Orchard, Sony Music e mais vagas

Demi Lovato estreia novo álbum em segundo lugar na Billboard 200