in

Internacional: veja a repercussão de “Solo” da Anitta fora do Brasil

O EP novo da Anitta é trilíngue e aponta o interesse da cantora em três mercados: os de línguas portuguesa, espanhola e inglesa. Recém-lançado, “Solo” já tem repercussão internacional. A música “Veneno”, em espanhol, alcançou o 4º lugar no ranking de downloads do iTunes na Argentina, o 12º lugar no Peru e o 15º lugar em Portugal, além da 83ª posição no México – país onde a brasileira trabalha como técnica do “La Voz”, a versão local do “The Voice”.

O site da revista Billboard, principal veículo de música nos Estados Unidos, noticiou o lançamento. O título da matéria diz: “O épico EP trilíngue ‘Solo’ da Anitta representa a evolução de sua carreira”. No texto, o site destaca: “Anitta tem provado que o idioma não é uma barreira. A cantora brasileira assumiu um risco maior e lançou o EP trilíngue de três músicas, ‘Solo’, na sexta (9/11), que honestamente representa a virada que sua carreira internacional tem tomado nos últimos dois anos. Anitta é uma artista que gosta de ser diferente e é por isso que vemos sua transformação musical em cada um dos singles do EP, que também saiu digitalmente com clipes para cada música”.

O site Idolator, um dos grandes apoiadores de Anitta desde os tempos de feat. com Iggy Azalea, chamou a cantora de “deusa do pop brasileiro”. O veículo destacou o potencial da música “Veneno” e publicou: “exuberante com hits latentes e visuais atraentes, ‘Solo’ é O EP”.

Nos Estados Unidos, Anitta deu uma festa de lançamento em Miami para radialistas, artistas, produtores e profissionais de mercado. O radialista Mike Adam, de Nova York, twittou sobre o EP. “Okay, essas três músicas são um fogo! Anitta lançou seu EP Solo. Veneno é minha favorita. Não consigo parar de tocá-la”, escreveu.

Anitta também ganhou um outdoor do Spotify na Times Square, em Nova York. Além disso, ela estampará a campanha do Youtube Music, que vai invadir as ruas de Las Vegas, aproveitando a chegada do Grammy Latino.

Em Madri, Anitta ganhou destaque no blog do radialista e apresentador Tony Aguilar, da importante estação Los40. No post, ele destaca os números da cantora digitalmente, fala sobre a série documental “Vai Anitta” (Netflix) e diz: “a carreira de Anitta é imparável. Desde que conquistou os primeiros lugares de todas as listas de vendas mundiais com ‘Downtown’, a artista brasileira de maior sucesso internacional não parou de colher sucessos, cercando-se de estrelas do nível de Pharrell Williams, J Balvin, Maluma, Natti Natasha, Iggy Azalea, Major Lazer ou Pabllo Vittar, e contando com grande reconhecimento da comunidade artística”.

Escrito por Leonardo Torres

Universal Music

Universal Music divulga pesquisa sobre consumo no mercado musical; veja

Paula Fernandes lança autobiografia em Belo Horizonte na terça-feira, (13), veja detalhes!