Em um reality show que movimentou os fãs de música pop no início dos anos 2000, veio o Rouge. Cinco meninas foram colocadas lado a lado e criaram a girlband mais bem sucedida do mercado nacional até hoje. Nesta quinta-feira, 17 de agosto, Aline, Karin, Fantine e Li lembraram do dia que, há 15 anos, tudo começou no programa “Popstars”, do SBT.
“Eu, Karin, Luciana, Fantine e Li, vivemos juntas uma história que mudaria pra sempre o rumo das nossas vidas… Muitas risadas muitas lágrimas, muito gliter, muito trabalho, muita entrega, muito amor!!! Foi lindo, e também muito difícil. Hoje, 15 anos depois, olho pra tudo e tenho tanto carinho, tanto respeito e admiração por tudo que construímos juntas, por termos acreditado no sonhos, por termos seguido com fé, por termos aceitado nossas diferenças, por termos sido honestas. Hoje estamos debutando, a roda da vida girando, crianças nascendo, novos rumos, novos sonhos; mas o amor, a amizade, a parceria, e os ensinamentos estão pra sempre “tatuados em meu coração”!!! Te amo ROUGE!!! Em especial agradeço a todos os fãs que fazem a nossa história continuar tão presente, e nos fazem compreender um pouquinho a real dimensão de tudo que vivemos. Obrigadaaaaaaa!!! Escrevemos juntos essa história!!!”, escreveu Aline Wirley no Instagram.
Uma publicação compartilhada por Δ L I N Ξ (@aline_wirley) em
“Eu era uma menina comum, que sai da minha casa um dia para participar de algo que nem sabia do que se tratava, era novo no Brasil reality show musical, absolutamente despreparada e até sem dinheiro para voltar para casa . (Chorei de lembrar) Vi minha vida se transformar de uma maneira que jamais imaginei, transformou a vida de muita gente também. E foi tanto, mas tanto amor e tanta dor. Acho que por eu estar dentro nunca vou ter ideia da dimensão do que foi isso tudo , porque eu sou assim, não paro para pensar eu vivo”, escreveu Karin agradecendo às colegas de grupo e aos que acompanharam a trajetória.
Uma publicação compartilhada por Fantine Tho (@fantineofficial) em
“Minha vida nunca mais foi a mesma. Realizei o sonho de ser cantora, gravamos 4 discos, viajamos por todo o Brasil e tb pra outros países levando todo nosso amor e carinho através de música, lotamos o Pacaembu, ganhamos muitos prêmios, e marcamos uma geração!!! ROUGE, a história que me orgulho de ter feito parte”, agradeceu Li.
Uma publicação compartilhada por Li Martins Oficial (@limartinsoficial) em
“Ele transformou a minha vida pra sempre 💜 Vou levar pro resto da vida tudo que aprendi, em especial os bons momentos, o amor que recebi e ainda recebo, o carinho pelas meninas. Parabéns Rouge!”, escreveu Luciana.
Uma publicação compartilhada por Lu Andrade (@luandradecantora) em
O Rouge lançou música apenas entre 2002 e 2005, mas a intensidade da recepção das faixas e a febre se instalou rapidamente. Só o primeiro disco homônimo, com o sucesso “Ragatanga” e “Não Dá pra Resistir”, por exemplo, é três vezes disco de platina no Brasil. Posteriormente, outros dois projetos também foram ceritificados pelo expressivo número de vendas.