Que orgulho! De acordo com a imprensa sul-coreana, Jisoo, Lisa, Jennie e Rosé marcaram presença em um evento da conferência COP-26, que aconteceu na última quinta-feira (25), e foram oficialmente nomeadas embaixadoras da ONU.
Conforme noticiado pela emissora KBS, a YG Entertainemt confirmou que as artistas foram nomeadas embaixadoras da “UN Climate Change Conference UK 2021” e até receberam uma carta de agradecimento feita pelo primeiro ministro britânico Boris Johnson.
“Seu recente vídeo ‘Climate Action in Your Area #COP26‘ foi um enorme sucesso, sendo visto mais de 10 milhões de vezes através de plataformas de mídia social”, escreveu Johnson. “A mudança climática é a questão mais importante do nosso tempo… É fantástico que vocês tenham escolhido este momento para emprestar suas vozes a esta questão crítica”.
Na carta, Boris Johnson chamou a atenção para uma campanha que o grupo fez no ano passado para promover a COP-26, que acabou sendo adiada por conta da pandemia da Covid-19.
Falando em inglês e em coreano, no vídeo as meninas apontam as crescentes notícias sobre as mudanças climáticas e ressaltam a importância de se discutir medidas para controlar as mudanças climáticas, convocando seus fãs para aprender mais sobre o assunto.
Além disso, no evento da última quinta-feira (25), as quatro integrantes conheceram Simon Smith, embaixador britânico na República da Coreia, e também concederam uma entrevista à BBC – conforme dito pelo site NME.
“Estamos perdendo mais do mundo natural a cada dia e o tempo está se esgotando”. […] Nós realmente sentimos que precisamos dizer algo”, disse Jennie.
“O documentário que Sir David Attenborough apresentou, “A Life On Our Planet”, nos ajudou muito e várias outras plataformas nos ajudaram a aprender mais sobre o que realmente poderíamos fazer para sustentar nosso belo planeta”, acrescentou Rosé.
Jisoo observou também que a mensagem do grupo para os fãs é que “não é tarde demais” para falar sobre a mudança climática e ressaltou que devemos “aprender mais e trabalhar para torná-la melhor”.
Lisa, por fim, afirmou que “o primeiro passo é saber o que está acontecendo com a mudança climática, porque ela afeta a todos nós”. “Queremos aprender mais e esperamos que nossos fãs também o façam”.
De agora em diante, o BLACKPINK estará promovendo ativamente a COP-26, que está prevista para acontecer em novembro deste ano.