in ,

Instituto da Manteiga agradece BTS

Indústria está feliz com a divulgação da manteiga em “Butter”.

(Foto: Reprodução / YouTube)

O BTS completou sete semanas no topo da parada de sucessos dos Estados Unidos com a música “Butter”, e não é só o grupo que está feliz da vida. O Instituto Americano da Manteiga também está em festa. O chefe de comunicação do instituto Alan Bjerga deu uma entrevista agradecendo ao BTS por cantar sobre… manteiga.

Veja o clipe de “Butter”:

“Minha primeira reação foi: ‘ótimo!’. Obviamente não é mal ter seu produto associado à música do verão do grupo mais bombado. O futuro das vendas de manteiga dos Estados Unidos está nas exportações e, indiscutivelmente, ter o maior grupo do mundo dando um joinha na música não pode ser nada além de bom”, declarou Alan Bjerga em entrevista à Billboard.

Segundo ele, o sucesso da música coincidiu com um ótimo momento na indústria da manteiga. Os dados atualizados do consumo de manteiga nos Estados Unidos mostram que hoje em dia se usa mais manteiga do que nas últimas décadas. A indústria está em seu maior pico desde os anos 1960.

Música pop volta a dominar Billboard Hot 100
(Foto: Divulgação)

“Butter” tem feito inédito para vendas “puras” em 2021

“Butter“, recente hit do BTS, já está há seis semanas em primeiro lugar na parada Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos. O grande motivo para isso é que as vendas puras estão incríveis! Esse tipo de venda conta os downloads pagos e as compras físicas, algo mais tradicional que o moderno streaming.

Com isso, “Butter” já vendeu um milhão de cópias só nos Estados Unidos. Assim, de acordo com o Chart Data, é a primeira música a ultrapassar a marca do milhão em downloads puros no país em 2021. Um feito inédito e com muito mérito!

Mesmo em primeiro lugar na Hot 100, não é “Butter” que está no top das faixas com mais streaming e nem como a mais tocada nas rádios. Isso só prova que as vendas puras ainda têm grande força, mesmo que o mundo tenha se rendido ao streaming.