Instituição de caridade de Rihanna doa 11 milhões de dólares para organizações que lutam por justiça racial
Por meio da Clara Lionel Foundation, Rihanna ajudará 12 organizações antirracistas na luta por justiça racial, reforma policial e sistemas igualitários de justiça.
Enquanto não lança seu aguardadíssimo novo álbum, o tão esperado sucessor do “ANTI”, lançado em janeiro de 2016, Rihanna segue trabalhando para tentar fazer do mundo um lugar melhor e realizou mais uma doação multimilionária, dessa vez para organizações de luta antirracista.
Foto: Getty Images (Uso Autorizado POPline)
Depois de várias doações para a luta contra o novo coronavírus, Rihanna agora aproveitou o momento delicado que vive os Estados Unidos após a morte de George Floyd, cidadão negro morto brutalmente por um policial branco, para ajudar nessa luta por igualdade e justiça racial.
Por meio de sua instituição de caridade, a Clara Lionel Foundation, a cantora doou 11 milhões de dólares para 12 organizações antirracistas dos Estados Unidos. A doação visa ajudar na luta por justiça racial, reforma policial e sistemas igualitários de justiça.
Algumas das organizações que serão ajudadas pela doação multimilionária de Rihanna foram: The Bail Project, Black Lives Matter e Color of Change.
Confira o comunicado oficial da instituição de Rihanna sobre as doações:
“Hoje nós estamos pedindo por reforma judicial imediata nos Estados Unidos. Juntos com a #startsmall nós distribuímos 11 milhões de dólares em doações para grupos lutando por justiça racial, reforma policial e sistemas igualitários de justiça, diminuindo a criminalização e construindo poder local”
“Juntos com a #startsmall, a Clara Lionel Foundation doou 11 milhões de dólares para desmontar o racismo e exigir igualdade. A hora da justiça racial é agora e nós só podemos consertar esse mundo juntos.”
A Forbes compartilhou nesta quarta-feira (11) a sua lista de mulheres mais poderosas do ano de 2024. Dentre 100 nomes, três popstars aparecem no ranking:...