in ,

Instituição de caridade de Rihanna doa 11 milhões de dólares para organizações que lutam por justiça racial

Enquanto não lança seu aguardadíssimo novo álbum, o tão esperado sucessor do “ANTI”, lançado em janeiro de 2016, Rihanna segue trabalhando para tentar fazer do mundo um lugar melhor e realizou mais uma doação multimilionária, dessa vez para organizações de luta antirracista.

Rihanna e a Clara Lionel Foundation doam 11 milhões de dólares para organizações antirracistas
Foto: Getty Images (Uso Autorizado POPline)

Depois de várias doações para a luta contra o novo coronavírus, Rihanna agora aproveitou o momento delicado que vive os Estados Unidos após a morte de George Floyd, cidadão negro morto brutalmente por um policial branco, para ajudar nessa luta por igualdade e justiça racial.

Por meio de sua instituição de caridade, a Clara Lionel Foundation, a cantora doou 11 milhões de dólares para 12 organizações antirracistas dos Estados Unidos. A doação visa ajudar na luta por justiça racial, reforma policial e sistemas igualitários de justiça.

Algumas das organizações que serão ajudadas pela doação multimilionária de Rihanna foram: The Bail Project, Black Lives Matter e Color of Change.

Confira o comunicado oficial da instituição de Rihanna sobre as doações:

“Hoje nós estamos pedindo por reforma judicial imediata nos Estados Unidos. Juntos com a #startsmall nós distribuímos 11 milhões de dólares em doações para grupos lutando por justiça racial, reforma policial e sistemas igualitários de justiça, diminuindo a criminalização e construindo poder local”

“Juntos com a #startsmall, a Clara Lionel Foundation doou 11 milhões de dólares para desmontar o racismo e exigir igualdade. A hora da justiça racial é agora e nós só podemos consertar esse mundo juntos.” 

Escrito por Kavad Medeiros

Lady Gaga jaqueta Yves Saint Laurent YSL

Lady Gaga dá jaqueta exclusiva de grife a fã que a encontrou na rua

Hoje Tem Live: Daniela Mercury, A Banda Mais Bonita da Cidade e Zé Felipe são os destaques desta quinta (18)