in

Instagram testa permitir que qualquer pessoa use link nos stories

Com a atualização, surgirá um adesivo de link e o usuário poderá clicar para acessar

Foto: Divulgação/Instagram

O tão desejado “Arraste para cima” do Instagram pode chegar para todos os usuários em breve! É que  a plataforma, que sempre limitou quem pode postar links deslizantes em seus stories, iniciou um novo teste que pode ampliar essa capacidade. Nesse caso, de acordo com o The Verge, não será um toque para cima que as pessoas poderão acessar, mas sim com um adesivo de link.

Esses adesivos funcionarão da mesma forma que um link de deslizar para cima, porém com um toque em vez de deslizar. As pessoas também poderão responder ao story que inclui um adesivo, o que atualmente não é possível quando há um link adicionado no “deslize para cima”.

Por enquanto, o teste é pequeno, e Vishal Shah, chefe de produto do Instagram, disse ao The Verge que é principalmente para aprender como as pessoas podem tirar proveito dos links. Eles estarão atentos aos tipos de links que as pessoas postam, ao mesmo tempo em que ficam atentos à desinformação e ao spam.

Além disso, os adesivos, diz ele, se encaixam mais na maneira atual como as pessoas usam a plataforma, então ele diz que este teste “traz links para o mesmo tipo de sistema geral, que de uma perspectiva de sistema simples, também faz muito sentido”.

Ele acrescenta para o portal que os adesivos de link são o objetivo final do Instagram, seja para todos ou apenas para pessoas que já têm privilégios de link (atualmente, usuários verificados ou com, pelo menos, 10.000 seguidores).

“Esse é o tipo de sistema futuro que gostaríamos de ter. E é isso que esperamos lançar, se formos capazes de fazer isso funcionar”, revela o executivo.

Os links serão limitados a stories por enquanto, no entanto, Shah diz que “não há nenhum plano” para trazê-los para o feed ou qualquer outra parte do aplicativo. Este teste parece direcionado principalmente para pessoas que encontraram uma voz e alcance na plataforma, mas talvez não para os níveis que o Instagram exige para obter privilégios de deslizar para cima.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.