Foto: Divulgação/Pixabay
in

Instagram testa novo formato de visualização dos stories na web

Atualização aponta para profissionais da música, a importância do engajamento do recurso da rede social

Em um formato dinâmico de atualizações, o Instagram segue apostando em novos formatos para engajamento. A plataforma está testando melhorar a navegabilidade para quem costuma acessar o Instagram pelo computador e agora, com foco nos stories.

Navegar no Instagram Stories de sua área de trabalho da web pode em breve ser um pouco mais fácil: o Instagram está testando um novo design para Stories em seu site que dá ao recurso uma reformulação muito necessária. Com a nova aparência, as histórias aparecerão em um carrossel, em vez de um único bloco que ocupa a página inteira, de acordo com informações do Engadget.

Foto: Reprodução/Engadget

A navegação ainda será a mesma – o usuário poderá clicar manualmente nas Histórias ou deixá-las reproduzir automaticamente – mas agora é mais fácil manter o controle de onde você está na fila.

De acordo com o portal, não está claro exatamente quantos usuários estão vendo a nova aparência ou se a mudança se tornará permanente. Um porta-voz confirmou o teste, que começou a aparecer para um “pequeno grupo” de usuários do Instagram no mês passado, mas não comentou quando poderia estar mais amplamente disponível.

O formato atual possui a aparência abaixo:

Foto: Reprodução Instagram/@anavitoria

Embora a empresa tenha aprimorado lentamente a funcionalidade de seu site para desktop, o Stories sempre pareceu em um formato simples para telas. Portanto, embora essa possa não ser a maior mudança, será uma melhoria perceptível para quem passa muito tempo navegando no Instagram fora de seu aplicativo.

E inclusive, o investimento no Instagram para os Stories reflete a atenção que profissionais da música e artistas devem ter ao gerenciar os conteúdos nessa parte da plataforma.

O Instagram é uma rede social muito visual, por isso, investir em boas fotos e vídeos para chamar atenção do seu público é peça fundamental para o sucesso do seu perfil. Assim, para se destacar entre os milhares de posts e marcas no Feed, uma das chaves é a criatividade. Para deixar suas fotos e vídeos mais chamativos, existem alguns passos que você pode seguir – e, assim, conseguir aumentar suas chances de atrair os olhares das pessoas para a sua marca.

Para conferir as dicas da plataforma, clique aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Xand Avião dá um salto no Spotify e acumula 7,2 milhões de ouvintes em dezembro

Miley Cyrus e Elton John gravaram versão de música do Metallica