O Instagram divulgou nesta segunda-feira (24) uma lista inédita das músicas mais usadas pelos brasileiros de janeiro a abril de 2021, no Stories e no Reels. As escolhas indicam que as principais motivações para a escolha das músicas dependem das superfícies em que os conteúdos estão sendo compartilhados.
No Stories, por exemplo, é possível observar como as músicas escolhidas pelos brasileiros representam o ‘mood’ do momento e estão diretamente conectadas com as emoções no dia-a-dia, expressando sentimentos relacionados à Gratidão, Amor, Superação, Amizade e Fé, como “Obrigado Deus” de Henrique & Juliano e “Esquema Preferido” do DJ Ivis.
Já a música “Parabéns” de Pabllo Vittar, que também aparece entre as mais usadas nessa superfície, mostra como os brasileiros usam os Stories como verdadeiros cartões virtuais para celebrar e desejar feliz aniversário a amigos e familiares nesse momento em que não podemos estar próximos.
No Reels, as músicas mais usadas estão mais associadas a tendências de conteúdos divertidos com os usuários engajando em desafios que viralizam na plataforma. Até mesmo músicas que não foram lançadas recentemente acabam figurando na lista porque viralizaram em desafios na ferramenta, como “Pump It” do Black Eyed Peas e “Shower” da cantora Becky G.
A música “Alive – It Feels Like” do DJ e produtor Alok foi a única a conquistar posição de destaque entre as mais usadas tanto nos Stories como no Reels. “Impactar a vida das pessoas através da música faz parte do meu sonho e é incrível ver isso se concretizando com a ajuda do Instagram. Em um momento difícil como o que estamos vivendo, percebemos como a música tem um poder transformador de expressão e conexão com aqueles que nós amamos. É muito gratificante saber que faço parte de momentos especiais na vida de tantas pessoas”, conta Alok.
A lista das sete músicas mais usadas nos Stories e Reels do Instagram pelos brasileiros este ano, é possível entender mais sobre esse comportamento ao redor da música na plataforma.
“Queremos dar às pessoas o poder de se expressarem através da música no Instagram, seja para compartilhar um sentimento de amor ou participar de uma tendência viral na plataforma. Todos os dias, milhões de pessoas têm a oportunidade de escolher a trilha sonora de suas vidas, seja no Stories ou Reels. Por isso, estamos sempre buscando oferecer novas experiências relacionadas à música na plataforma para que as pessoas possam se conectar umas com as outras através dela ”, declara Luiz Eduardo Garcia, Gerente de Parcerias com Gravadoras do Instagram e Facebook.
Confira abaixo a lista das sete músicas mais utilizadas pelos brasileiros no Stories e no Reels:
Top 7 músicas do Stories:
- Alive – It Feels Like (Alok)
- Obrigado Deus (Henrique & Juliano)
- Esquema Preferido (DJ Ivis)
- Acredita (MC Paulin da Capital)
- Parabéns (Pabllo Vittar)
- Não te Largo, Não te Troco (Ana Gabriela)
- Eu te Vejo em Tudo (Casa Worship)
Top 7 músicas do Reels
- Faded (Remix) – Naxsy
- Alive (It Feels Like) – Alok
- Shower – Becky G
- Pump It – The Black Eyed Peas
- Devil eyes – Hippie Sabotage
- Don’t Wait – Mapei
- In the end – Tommee Profitt