Foto: Reprodução/Twitter @instagram
in

Instagram permite que usuário mude seu pronome no perfil

A notícia foi revelada pelo Twitter, mas ainda não se sabe quais país terão a ferramenta ativa

O Instagram está tornando mais fácil dirigir-se às pessoas por meio de seus pronomes definidos. A empresa anunciou por meio de uma publicação em seu perfil do Twitter, que está permitindo que as pessoas adicionem até quatro pronomes a seus perfis, que podem então optar por exibir publicamente ou apenas para seus seguidores.

De acordo com informações do The Verge, os usuários menores de 18 anos terão essa configuração ativada por padrão. Segundo a rede social,  as pessoas podem preencher um formulário para adicionar um pronome, se ainda não estiver disponível, ou apenas adicioná-lo diretamente à sua biografia.

O Instagram revela que a ferramenta está disponível em “alguns países”, mas não especifica quais são. Ainda segundo a publicação, alguns membros da equipe do Verge já têm a configuração de pronomes disponível, o que mostra que nos Estados Unidos já está ativo.

Outras plataformas também permitem que seus usuários adicionem pronomes a seus perfis. Aplicativos de namoro, como o OkCupid, já introduziram o recurso, assim como o Lyft. Curiosamente, o Facebook permitiu que os usuários definissem seus pronomes a partir de 2014, embora o recurso limitasse as pessoas a “ele / ele, ela / ela e eles / eles”. Este parece ser o caso, embora o Instagram ofereça mais opções.

Em tempo…

Recentemente Demi Lovato levantou a discussão sobre essa denominação tradicional de gênero. Ela revelou que agora é uma pessoa de gênero não-binário. Isso significa que ela não se vê nem como mulher, nem como homem. A cantora pediu, por meio das suas redes sociais, que substituam “she” ou “her” por “They” e “Them”, que se referem à terceira pessoa do plural e em inglês são pronomes totalmente neutros.

Em português, isso é mais difícil de colocar em prática, já que não existem equivalentes neutros, sendo que muitas vezes as pessoas colocam um “x” para substituir, como “elx” no ligar de “ela” ou “ele”.

Clique aqui para ler a matéria completa!

Escrito por Rafa Ventura

Power Couple: JP Mantovani acusa trapaça em Prova dos Homens

Hit da Legião Urbana, com menção à queda do 5º andar, era a favorita de MC Kevin