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Instagram: novidades para anúncios e ações no Lollapalooza 2023; saiba mais

A plataforma divulgou novas ferramentas para as marcas. No festival, o foco do aplicativo da Meta é na campanha #MeteUmReels
Foto: Unsplash

O Instagram está oferecendo outros dois formatos de publicidade na plataforma. De acordo com a Meta, o objetivo da atualização é fazer com que as pessoas descubram novas empresas e passem a conhecer os produtos e serviços. 

A atualização traz a inserção de publicidade no campo de pesquisas. Com isso, as marcas poderão veicular anúncios que aparecerão quando os usuários buscam por determinado assunto ou item. O Instagram comunicou que o anúncio publicitário aparecerá assim que os usuários clicarem no campo de pesquisas e começarem a navegar pelos resultados.

Foto: Divulgação/Instagram

Além disso, outro recurso apresentado pela rede social é o ‘Anúncio de Lembrete’, que aparecerá no feed dos usuários. Os anunciantes poderão criar lembretes para os seguidores a respeito de algum evento ou lançamento importante.

Os usuários poderão escolher se querem receber o lembrete das empresas, que aparecerão na timeline um dia antes, 15 minutos e no início de cada evento.

Essas novas ferramentas servem para aumentar a capacidade da empresa de gerar receita em um momento em que a Meta está vendo uma queda nas vendas de anúncios. 

Foto: Divulgação/Instagram

A receita da Meta

Como parte dos resultados do quarto trimestre de 2022, a Meta revelou no mês passado que sua receita publicitária caiu para US$ 31,2 bilhões, de US$ 32,6 bilhões no mesmo trimestre do ano passado. A CFO da Meta, Susan Li, observou na ocasião que o rendimento do quarto trimestre da empresa permanecia sob pressão devido à fraca demanda de publicidade. Li afirmou que o resultado é devido ao “cenário macroeconômico incerto e volátil”.

Depois que a Meta divulgou seu primeiro declínio trimestral de receita no segundo trimestre de 2022 em meio à queda nas vendas de anúncios, a empresa aumentou sua carga de publicidade no Instagram com o lançamento de dois novos espaços de anúncio. A empresa lançou um novo formato de anúncio para o Facebook Reels e começou a permitir que os anunciantes exibam anúncios na página inicial do Explore e em feeds de perfil.

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#MeteUmReels

O Instagram é a rede social oficial do Lollapalooza Brasil, que acontece nos dias rede social leva para o evento sua campanha #MeteUmReels, que tem como 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Foto: Divulgação/Instagram

Na pista do Lolla, haverá um logo gigante interativo do Instagram, onde o público poderá “Meter um Reels” com a ajuda de um time especialista em produzir Reels que ficará em nas ativações, ajudando os criadores e o público em geral a gerar conteúdos criativos e divertidos. Além disso, quem estiver curtindo o festival irá se deparar com estruturas de mídia OOH (out-of-home) convidando as pessoas a criar conteúdos. Quem participar, poderá ser presenteado com brindes da plataforma.

A marca ainda terá dois Reels Stop temáticos, espaços que potencializam a experiência no festival e promovem a criatividade na gravação de Reels. Nesses pontos, a galera poderá escolher gravar em um cenário de floresta de cogumelos gigantes e outro com bolas de discoteca espelhadas. 

Já no Lounge, o Instagram fará com que as pessoas se sintam estrelas em cima do palco, por meio de uma ativação inovadora usando chroma key e uma esteira. Além disso, o espaço contará com a presença de criadores de conteúdo como Gkay, Maísa Silva e Sabrina Sato que ativarão a campanha “Mete Um Reels”, criando Reels com as hashtags #MeteUmReels e #InstaNoLollaBR e o recurso “Modelos”, disponível no formato. 

“Quando lançamos a campanha, nosso principal objetivo era mostrar como é fácil criar um Reels, porque ele pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar. Levar a nossa campanha Mete um Reels para o Lollapalooza 2023 é mais um passo importante para continuar mostrando que os Reels são uma maneira muito divertida de compartilhar e se conectar com sua galera – e nada melhor do que fazer isso em um dos maiores festivais de música de São Paulo”, afirma Giuliano Carneiro, Gerente de Marketing do Instagram no Brasil.

Giuliano Carneiro, Gerente de Marketing do Instagram no Brasil. Foto: Reprodução/Instagram

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