Com base no feedback de criadores e empresas, o Instagram lançou métricas para Reels e transmissões ao vivo e com o intuito de oferecer à comunidade mais informações sobre o desempenho dos dois formatos na plataforma.
Nas Métricas de Reels, o usuário terá acesso a informações como: reproduções, contas alcançadas, curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos. Já para as transmissões Ao Vivo, o Instagram disponibilizará dados sobre contas alcançadas, pico de visualizações simultâneas, comentários e compartilhamentos. Essas informações também serão incluídas nas métricas do perfil, a fim de fornecer aos usuários uma visão mais ampla de como Reels e transmissões Ao Vivo influenciam o desempenho de uma conta.
O Instagram afirma que sabe da importância em entender como um conteúdo está sendo distribuído na plataforma e, por isso, também está lançando informações mais detalhadas sobre o Alcance, que fornecem transparência adicional ao criador sobre quais contas estão sendo alcançadas, e quais formatos de conteúdo estão tendo um desempenho melhor.
Nos próximos meses, o Instagram também lançará novas opções de período predefinido nas Métricas, expandindo além dos últimos 7 e 30 dias para oferecer suporte aos últimos 14 dias, ao mês anterior e aos últimos 90 dias. O suporte às Métricas também será incluído na experiência do desktop para Feed e Stories.
“Os criadores sempre estiveram no centro do Instagram e são uma verdadeira inspiração para a comunidade. É importante para nós que eles possam contar suas histórias, construir uma audiência e desenvolver seus negócios na plataforma. Para isso, é fundamental que os criadores possam compreender o desempenho do conteúdo que desenvolvem para o Instagram. É incrível acompanhar a criatividade e autenticidade da comunidade em superfícies como Reels e transmissões Ao Vivo e, com o lançamento de Métricas para esses dois formatos, os criadores terão mais transparência sobre o seu desempenho e ferramentas para atingir novos públicos”, afirma Gonzalo Arauz, Diretor de Parcerias do Instagram para a América Latina.
O Instagram compreende que as Métricas são um recurso fundamental para que criadores e empresas desenvolvam suas estratégias e engajem com suas audiências. Ao longo de 2021, a plataforma afirma que seguirá comprometida a investir em maneiras para ajudar as pessoas a transformarem suas paixões em fonte de renda.