O Instagram começou a testar no Brasil uma experiência de vídeos mais simples, onde mais vídeos passam a ser Reels. “Cada vez mais, nossa comunidade vem para o Instagram para se entreter e, por isso, queremos facilitar ainda mais a criação e descoberta de vídeos na plataforma”, revelou a plataforma em nota.
Leia mais:
- #POPlineBizTrends: Conheça os virais do Reels desta semana
- Instagram permite compartilhar músicas das plataformas nas DMs
- Instagram cria ferramenta de lançamento de música e investe em perfil no TikTok
Agora, todos os novos vídeos com menos de 15 minutos serão publicados no Instagram como Reels. Além disso, neste teste a aba de vídeos deixará de existir, e todo o conteúdo que estava compilado nela será transferido para a aba de Reels. Além do Brasil, a nova experiência também está sendo testada na Coreia.
Como vai funcionar?
- Vídeos com menos de 15 minutos no Feed serão publicados diretamente como Reels;
- Conteúdos de até 15 minutos poderão ser editados com as diversas ferramentas criativas de Reels, facilitando a criação de vídeos divertidos;
- A aba de vídeos no perfil deixará de existir e todos os vídeos e Reels ficarão reunidos na aba do Reels.
Em 2019, o Brasil foi escolhido como o primeiro país a lançar Reels. Dois anos depois, o formato se tornou essencial para que os criadores pudessem se expressar criativamente em um verdadeiro palco para o entretenimento. A plataforma revelou que, desde conteúdos de música e dança até comédia, a comunidade brasileira está constantemente lançando tendências e impulsionando a cultura através do Instagram.
“A contribuição dos criadores para a evolução do formato de vídeos curtos é fundamental e é por isso que contamos mais uma vez com a nossa comunidade de criadores brasileiros para continuar evoluindo e tornar a experiência no Instagram ainda melhor para todos”, finaliza o Instagram em nota.