O Instagramampliou a disponibilidade de seu marketplacepara criadores de conteúdo para dez novos países. Marcas da Coreia do Sul, Alemanha, Holanda, França, Espanha, Israel, Turquia, México, Argentina e Indonésia podem agora se conectar os creatorslocais em parcerias de conteúdos pagos.
Segundo a Meta, o marketplacebusca facilitar parcerias pagas. Criado em 2022, nos EUA, para usuários convidados, a aplicação começou a ser usada em outros países em fevereiro deste ano. Desde então, marcas e creatorsdo Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Japão, Índia e Brasil tem a ferramenta à disposição.
Para fechar negócio, as empresas no Instagramdevem enviar convites para criadores. Ao gerenciar sua caixa de “Mensagens de parceria”, ambas as partes podem coordenar campanhas publicitárias através das mensagens diretas, mais conhecidas como “DMs”, do Instagram.
De acordo com o portal de tecnologia TechCrunch, outras redes sociais como Snap, YouTube e TikTok tem buscado oferecer novas ferramentas para a interação entre marcas e criadores. Além disso, no caso de criadores na China, a Metapermite que marcas nacionais se conectem com criadores de qualquer marketplaceativo, apesar da função não ser permitida para influencers no país.
Para as marcas com interesse no marketplace, basta acessar o Meta Business Suite para buscar produtores de conteúdo. Já para creators, o programa exige idade mínima de 18 anos, uma conta profissional e ter “seguidores significativos”. A Meta não especifica o número de seguidores que você precisa para atender a esse critério.