Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Instagram e Facebook permitem visualização de curtidas

A partir desta quarta-feira (26) todos os usuários poderão ocultar o próprio número de curtidas públicas
Foto: Divulgação

O Instagram e o Facebook estavam testando o recurso de ocultar o número de curtidas na plataforma há algum tempo. A novidade é que, a partir de hoje (26) todos os usuários das duas redes sociais poderão ocultar o próprio número de curtidas públicas, se decidirem que essa é a melhor opção.

“Testamos o recurso de ocultar o número de curtidas para verificar se ele poderia reduzir a pressão que as pessoas sentem no Instagram. Usuários da plataforma e especialistas nos disseram que algumas pessoas gostaram de não ver o número de curtidas, mas que outras se incomodaram com isso, principalmente porque se baseiam nesse número para saber o que ganhou popularidade ou está em alta. Por isso, você poderá escolher se deseja ou não ver o número de curtidas”, revelou a empresa.

De acordo com o comunicado, o Instagram revela que deseja que os usuários tenham ainda mais formas de controlar a própria experiência. Por isso, estão disponibilizando novas ferramentas para que consigam filtrar conteúdos ofensivos nas mensagens diretas e controlar o que veem e compartilham no Feed de Notícias do Facebook, como a barra de filtro do feed, os Favoritos no Feed de Notícias e a opção de escolher quem pode comentar nas publicações.

Novas opções de ocultar o número de curtidas públicas

Os usuários vão poder ocultar o número de curtidas em todas as publicações do seu feed. Também é possível ocultar o número de curtidas das suas próprias publicações para que outros usuários não vejam essa informação. “Dessa forma, você pode dar mais atenção às fotos e aos vídeos compartilhados do que ao número de curtidas que as publicações recebem, se preferir”, explicam.

Para ocultar o número de curtidas das publicações de outras pessoas, acesse a nova seção Publicações, dentro das Configurações. Você pode usar esse controle em todas as publicações do seu feed.

Foto: Divulgação

Colaborando com especialistas e criadores de conteúdo

O Instagram ainda revelou que consultou especialistas independentes para entender melhor como empoderar as pessoas, incentivar a autoconsciência e desenvolver uma experiência mais positiva no Instagram.

Como parte desses esforços, no Brasil a rede social criou o #DigitalSemPressão, um movimento em parceria com a SaferNet e a Jed Foundation para orientar pais e adolescentes no uso das redes sociais de forma positiva e equilibrada. Nos Estados Unidos, também foi implementado com a Jed Foundation e criadores como Bunny Michael (@bunnymichael) e Schuyler Bailar (@pinkmantaray) em um novo Guia do Instagram, que oferece conselhos sobre como gerenciar a pressão online.

Foto: Reprodução

Além disso, anunciaram que vão financiar mais pesquisas externas sobre a experiência das pessoas no Instagram e sobre formas de melhorar as políticas e os produtos da plataforma, com o objetivo de ajudar a nossa comunidade. “Atualmente, estamos solicitando que organizações sem fins lucrativos e instituições acadêmicas do mundo todo nos enviem propostas de pesquisa”, revelam.

“Mudar a forma de enxergar o número de curtidas é uma grande transformação. Vamos continuar pensando em novos jeitos de ampliar as escolhas das pessoas, para que elas gostem de passar o tempo nos nossos aplicativos”, finalizam.

Destaques

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

#BIZ

Enquanto se prepara para a sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio 2024, Jão foi alvo de rumores que viralizam nas redes...

#Geek

Eugenio Franceschini, o Marcello da 4ª temporada de "Emily em Paris", experimenta 'boom' de popularidade no Instagram.