Menu
in

Instagram e Facebook lançam ferramentas criativas para o Reels

Confira as novidades do mecanismo para cada uma das plataformas

Instagram e Facebook lançam ferramentas criativas para o Reels. Foto: Divulgação/Meta

O Instagram e o Facebook lançaram nesta quinta-feira (2) ferramentas criativas para o Reels. As novidades irão facilitar a criação, a edição e o agendamento do mecanismo nas plataformas, além de contribuir para que o conteúdo seja descoberto por novas audiências.

Leia Mais:

Por ser o formato de conteúdo que mais cresce nas duas plataformas, a atualização do Reels vai dar aos criadores mais recursos criativos. Os novos mecanismos vão ajudar os usuários a atingir o potencial, assim, oferecendo mais oportunidades de serem descobertos por novas audiências.

Com o Sound Sync, você pode sincronizar automaticamente os seus videoclipes com o ritmo da sua música favorita no Reels. Foto Divulgação/Meta

Confira os detalhes das novidades de Reels para cada uma das plataformas:

Facebook

  • Crie e agende Reels no desktop: além de criar Reels no iOS e Android, agora existe a possibilidade de criar, editar, publicar e agendar Reels no Facebook a partir do seu navegador da Web, através do Estúdio de Criação.

  • Edição de vídeos: esse recurso permitirá cortar trechos de vídeos de formato longo já publicados e editar para caber  em um Reels no Facebook. Para criadores de vídeos de jogos, também foi lançado ferramentas de edição que permitem criar Reels diretamente a partir da sua transmissão Ao Vivo.

  • Novas ferramentas de áudio: o recurso ‘Sobreposição de Voz’ chegou ao Reels do Facebook, possibilitando narrar os vídeos do Reels. A ‘Sincronização de Som’ sincroniza automaticamente o vídeo com a batida da sua música favorita. Além disso, há a possibilidade de  usar o recurso de ‘Conversão de Texto em Fala’ para transformar o texto escrito em uma narração de áudio.

  • Ser descoberto e alcançar seu público: o seu Reels pode ser descoberto por pessoas de todo o mundo no Facebook, com os Reels sugeridos. No Facebook Watch, Reels também está sendo expandido globalmente para que as pessoas possam encontrar Reels no Feed, nos Grupos e no Watch.

Advertising
Advertising

No Instagram, os criadores também têm a opção de recomendar seus Reels no Facebook para expandir o alcance e encontrar novos públicos. Como prática geral recomendada, os criadores devem se concentrar na criação de conteúdo original.

Recurso de criação de Reels no Facebook. Foto: Divulgação

Instagram testa tela cheia no feed semelhante ao TikTok

Instagram

  • Reels de até 90 segundos: agora, os Reels poderão ter até 90 segundos de duração no Instagram, oferecendo ainda mais tempo para os criadores se expressarem criativamente.

  • Figurinhas do Stories chegam ao Reels:  As figurinhas do  Instagram Stories  estarão disponíveis para os Reels, como Enquete, Quiz e Emoji deslizante.

  • Importe seu próprio áudio: é possível importar um áudio seu diretamente para o Reels no Instagram – um divisor de águas para criar Reels originais, a qualquer momento.

  • Inspire-se com os modelos de Reels: os modelos permitem a criação do próprio Reel usando a mesma estrutura de um outro  que você assistiu. Quando quiser recriar um, toque em ‘Usar modelo’ para inserir a sequência de áudio e clipes. Também há a possibilidade de personalizar o vídeo com seu próprio conteúdo adicionando e editando trechos.

Seja descoberto e alcance o seu público no Reels

No Facebook, a plataforma anunciou o lançamento dos vídeos sugeridos do Reels no Feed globalmente para ajudar pessoas de todo o mundo a descobrir você.  Além disso, a companhia também está expandindo o Reels no Watch globalmente.

Dessa forma, as pessoas podem encontrar os vídeos do Facebook Reels no Feed, nos grupos e no Watch. No Instagram, os criadores de conteúdo têm a opção de recomendar os vídeos do Reels no Facebook para expandir o alcance do conteúdo.

Leia Mais:

Como melhor prática geral, os criadores de conteúdo devem se concentrar no conteúdo original, pois ele é priorizado nos locais onde recomendamos vídeos do Reels.

Por fim, os vídeos do Reels são de longe o formato de conteúdo que mais cresce. Por isso, capacitar os criadores de conteúdo com essas novas ferramentas e recursos pode ajudá-los a atingir todo o potencial, oferecendo mais oportunidades de serem descobertos e ganhar dinheiro.



Compartilhe:

Sair da versão mobile