#BIZ

Instagram e Blink 182: conheça iniciativas que convidam fãs à participarem de clipes durante a quarentena

Diante da nova rotina, empresas e artistas buscam alternativas para lançarem clipes mais próximos dos seus fãs

Diante do período de quarentena, artistas e plataformas sociais estão utilizando o momento para aumentar o engajamento com os fãs, principalmente de música.

O Instagram e o grupo Blink 182 promovem iniciativas para que fãs enviem vídeos e participem de seus clipes.

O Instagram, por exemplo, convidou Ludmilla, Larissa Manoela e Melim para lançar os três primeiros videoclipes originais baseado no recurso Cenas do Instagram, que está em teste exclusivamente no Brasil.

Trata-se de uma nova ferramenta criativa para a produção de vídeos curtos e divertidos com música no Instagram.

Para deixar os clipes ainda mais divertidos, cada artista lançará uma série de desafios em seus Stories indicando as Cenas que gostariam de ver em seus novos clipes.

As músicas escolhidas foram “Desencosta”, da Larissa Manoela, “Espelho”, da Ludmilla e “Peça Felicidade”, da banda Melim, e para ter a chance de aparecer no clipe de uma delas, os fãs devem participar dos desafios de seus artistas preferidos e publicar Cenas marcando @EuNoClipeDaLari, @EuNoClipeDaLud ou @EuNoClipeDaMelimentre 26 de março e 26 de Abril.

Os clipes serão lançados no IGTV de cada um dos artistas.

“O Instagram é um espaço para expressão. Pensando nisso, o projeto tem como objetivo inspirar jovens de todo o Brasil a explorar as ferramentas criativas de Cenas e se expressarem de forma leve e divertida”, explica Vinicius Limoeiro, Gerente de Comunicação do Instagram no Brasil.

Já o grupo Blink 182 publicou no último sábado (28), no seu Twitter, convocando os fãs para participarem do clipe da música “Happy Days”.

No anúncio, havia: “Quer estar no videoclipe de ‘Happy Days’?”. O comunicado continha um link que encaminha a um formulário do Google no qual explica-se mais sobre o projeto.

“Você está preso em casa?”, diz a banda. “Este é um momento sem precedentes que leva todo mundo a desejar dias felizes, por isso tivemos uma idéia. Vamos fazer um videoclipe para mostrar como você está gastando o próprio tempo durante o distanciamento social”, diz.

 

Clique aqui e conheça mais detalhes do formulário produzido pela banda.

Destaques

#Noticias

Nos últimos dois finais de semana, Anitta trouxe a estrutura e o repertório da turnê “Baile Funk Experience” ao Brasil, em dois shows elogiados...

#Noticias

Atualmente, Anahí está no ar na televisão mexicana como uma das juradas do programa “¿Quién Es La Máscara?”. Neste início de semana, repercutiu entre...

#Noticias

O anúncio da primeira apresentação do Stray Kids no Brasil gerou uma onda de euforia entre os fãs e colocou o nome do grupo...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile