Foto: Divulgação
in

Instagram: campanha de segurança e privacidade para geração Z

A campanha busca engajar, de forma leve e divertida os jovens em questões importantes de segurança e bem-estar online

O Instagram lançou nesta segunda-feira (30) no Brasil o #DeBoaNoInsta, uma campanha para ajudar os adolescentes a ter uma experiência mais segura, positiva e inclusiva na plataforma. Cinco personagens apresentarão algumas das principais ferramentas de segurança e privacidade disponíveis no Instagram, além de como evitar e combater interações indesejadas, bullying e conteúdo tóxico.

A campanha busca se conectar diretamente com a geração Z para engajá-los, de forma leve e divertida, em questões tão importantes quanto segurança e bem-estar online.

Criadores de conteúdo da comunidade do Instagram bastante conhecidos do público adolescente como Malena (@malena), Duda Pimenta (@dudapimenta), Igor Cavalari (@igao) e Thiago Marques (@mitico), além de Gloria Groove (@gloriagroove) e Enaldinho (@enaldinho) ajudaram a dar vida aos personagens emprestando suas vozes para “Senha”, “Bloquear”, “BFF”, “Denunciar” e “Ocultar”.

Foto: Divulgação

Leia mais:

Os temas abordados por cada um deles vão da importância de ter uma senha segura, a como identificar e se afastar de comportamento abusivo na plataforma.

“O bem-estar dos jovens sempre foi uma prioridade para nós e queremos que eles se sintam confortáveis para se expressarem e se conectarem, especialmente em um momento de pouca interação presencial. A campanha #DeBoaNoInsta é uma forma divertida de educá-los sobre as ferramentas existentes no Instagram para ajudá-los a tomar controle de suas experiências online”, afirma Bernnardo Bonnard, líder de Consumer Marketing do Instagram no Brasil.

Durante seis semanas, os jovens serão impactados por anúncios dentro do próprio aplicativo, em Stories ou no Feed. Também serão disponibilizados Gifs, stickers e filtros relacionados à campanha. A cada semana um personagem diferente será apresentado, e o criador que lhe deu voz publicará um IGTV e um Reels relacionado ao tema do personagem que representa.

Todos os vídeos, além de outras dicas de segurança e informações sobre como melhor usar as ferramentas disponíveis no Instagram poderão ser encontrados ainda no site da campanha.

Escrito por Rafa Ventura

Addison Rae, de Ele É Demais: "me deem uma chance como atriz"

Addison Rae, de Ele É Demais: “me deem uma chance como atriz”

Flay reclama de comparações com Juliette feitas na internet