Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Instagram atualiza algoritmo e ferramentas dos Stories; saiba mais

Rede social reduz entrega de repostagens, prioriza conteúdo original e apresenta novas aplicações
meta, instagram, stories
Meta anuncia atualizações no Instagram Stories. Foto: Instagram / Divulgação

O Instagram, do grupo META, anunciou na última terça-feira (30) a atualização de seu algoritmo de recomendação, para priorizar conteúdos originais, no lugar de reposts. Também nesta semana, ontem (03), a plataforma habilitou novas ferramentas para os Stories. Uma delas, a “Música de Sua Vez” é voltada para distribuição de canções e interações entre usuários da rede. 

LEIA MAIS:

instagram, algoritmo, recomendação, meta

Algoritmo do Instagram foi atualizado em 2024. Foto: Instagram / Divulgação

Entre as alterações do algoritmo, a empresa informou que adicionou um novo modelo de ranking. A promessa do Instagram é dar aos criadores de conteúdos com poucos seguidores maior capacidade de distribuição, comparado a sua última versão de funcionamento.

A plataforma também ajustou seu sistema para priorizar conteúdo original nas recomendações, no lugar de reportagens. No caso de conteúdos republicados, o Instagram adicionará daqui para frente um rótulo, que linka o repost ao conteúdo original. Além disso, o intermediário da rede removeu agregadores de conteúdo republicados das recomendações.

“Temos trabalhado em uma nova maneira de classificar recomendações, para dar a todos os criadores uma chance igual de destaque. Através desse processo, cada conteúdo elegível […] é mostrado a uma pequena audiência que acreditamos que vai gostar dele, independentemente de seguirem ou não a conta que o postou”, diz o META no pronunciamento oficial.

Instagram Stories

Já nos Stories, o Instagram adicionou novos adesivos. Para concorrer com outras plataformas na web, como TikTok, a rede social criou o “Música de Sua Vez”, que permite a criação de modelos de postagem baseado em músicas.

A plataforma também habilita a criar adesivos personalizados a partir de fotos ou vídeos disponíveis na galeria do dispositivo de uso. Outra ferramenta é a “história secreta”, aplicação que cria um efeito esmaecido sobre o conteúdo, no momento do upload para os Stories. Para acessar, os usuários que acompanham a página devem enviar uma mensagem, ou seja, interagir com o creator.  

Além disso, o Instagram incluiu as ferramentas “Quadro” e “Recortes”. Enquanto a primeira permite sobreposição de conteúdos, com indicação da data, num formato de foto vintage, a segunda opção habilita os criadores de conteúdo a gerarem adesivos, com fundo transparente. As atualizações já podem ser consultadas no Brasil.

Destaques

#Noticias

O regresso de Lady Gaga ao dark pop inspirou várias produções de Halloween este ano. Nada mais justo, então, que o lead single do...

#Noticias

Addison Rae ainda faz barulho com o hit “Diet Pepsi”, que aparece atualmente dentro do Top 40 Global do Spotify, mas já está pronta...

#Noticias

The Weeknd segue promovendo sua nova era, do disco “Hurry Up Tomorrow”, mas muitas perguntas continuam sem respostas. Uma das interrogações que mais intriga...