Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Instagram apoia lançamento de música de artistas LGBTIQ+

Chamaleo, Leandro Buenno, Kynnie e BOOMBEAT se uniram para lançar a música “Essa Cor”
Foto: Divulgação

Os artistas Leandro Buenno, Chamaleo, BOOMBEAT e Kynnie, se uniram para lançar a música “Essa Cor”, criada especialmente para o mês do Orgulho LGBTIQ+. Com lançamento previsto para esta sexta-feira (4), a música traz as experiências dos artistas para agregar na luta pela diversidade e combate à LGBTIQ+fobia.

Leandro Bueno, foi participante do The Voice Brasil, da Rede Globo, e revelou recentemente conviver com o vírus HIV, sendo importante figura na luta pela causa. A música também conta com a participação de Chamaleo, artista independente de Curitiba que já lançou música com Pabllo Vittar, além de Kynnie, que mistura estilos musicais como o Jazz, R&B, Soul com o Pop em suas canções e a BOOMBEAT, rapper, compositora e integrante do Quebrada Queer.

O Instagram contou para o POPline.Biz é Mundo da Música com exclusividade que está apoiando o projeto. A empresa proporcionou o encontro desses artistas emergentes para colaborarem e produzirem uma canção 100% autoral e inédita. “Nosso papel é apoiar a nova cultura emergente”, revela a rede social.

“Sexta-feira vem ao mundo meu primeiro featuring do lado de personalidades tão incríveis. Ainda mais incrível, é poder ter o Instagram sendo o pilar do acontecimento dessa história linda, que iremos contar a nossa vivência e o orgulho de sermos LGBTQIA+”, revela Kynnie em seu perfil na plataforma.

Mais sobre o projeto

O lançamento vai ganhar uma coreografia criada por Flávio Verne, atual coreógrafo de Pabllo Vittar e Luísa Sonza, que vai virar um challenge no Reels do Instagram para motivar a participação dos usuários da plataforma.

Além disso, todos os artistas vão participar do Festival Minhoqueens, um festival digital também apoiado pelo Instagram, que acontecerá nos dias 04 e 05 de junho, com uma série de shows, performances e talks sobre cultura LGBTIQ+. Transmitido e realizado pelo coletivo Minhoqueens como um “esquenta” para a Parada deste ano.

O clipe da música “Essa Cor” será pré-lançado no domingo (05), como parte da programação do Festival. No dia seguinte, será publicado no IGTV dos artistas.

E tem mais…

A iniciativa faz parte do conjunto de ações de marketing previstas pela rede social no mês do Orgulho LGBTIQ+. Nesse mode, o Instagram também anunciou uma série especial com jovens criadores LGBTIQ+, apresentada pela dupla Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, do @divadepressão que receberá convidados especiais, como a cantora Ana Gabriela.

Além disso, o Facebook e Instagram lançaram também ferramentas criativas para oferecer mais maneiras divertidas para a comunidade LGBTIQ+ no mundo todo se expressar durante o mês de junho. No Instagram, os usuários vão poder usar um novo pacote de adesivos para os Stories, com seis novos designs criados por artistas da comunidade LGBTIQ+ “para trazer mais cor, alegria e inclusão para a plataforma”, revelam.

Foto: Divulgação

A rede social também anunciou um Feed personalizado para a hashtag #Pride que vai mostrar conteúdo relacionado durante todo o mês de junho. Além de apresentar Avatares com o tema do Orgulho, novos planos de fundo para publicações no aplicativo do Facebook, figurinhas para o Feed de Notícias e Stories e temas de bate-papo no Messenger e Messenger Kids.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Destaques

#Noticias

Pronta para ser a Maria de Fátima no remake de “Vale Tudo“, Bella Campos exibiu um novo visual em suas redes sociais. A atriz...

#Noticias

A atriz Cassandra Peterson, conhecida por interpretar a icônica Elvira em “Elvira: A Rainha das Trevas“, revelou recentemente um episódio desconfortável com Ariana Grande....

#Noticias

O cantor canadense Shawn Mendes está prestes a lançar seu novo álbum e, antes mesmo do lançamento, já tem dado aos fãs um gostinho...