#BIZ

Instagram anuncia teste da ferramenta ‘Reels’ como formato aprimorado do ‘Cenas’; saiba mais

Divulgação/Instagram

O Instagram anunciou hoje (23) o inicío dos testes na ferramenta “Reels” no Brasil, como um formato novo e aprimorado, resultado do teste de “Cenas” que foi rodado com exclusividade no país ao longo dos últimos meses.

O Cenas foi lançado em novembro de 2019 e o Mundo da Música explicou a relação de semelhança com o TikTok e a criação de experiências como um diferencial na produção de conteúdo, saiba mais.

Além do Brasil, a plataforma está expandindo esse teste para a França e Alemanha. Com o Reels, as pessoas podem gravar e editar vídeos de 15 segundos com múltiplos cortes, incluindo áudio, efeitos e novos recursos criativos. Além do Stories, agora os usuários compartilhar seus reels com amigos e seguidores no Feed e, se tiver uma conta pública, diretamente no Explorar, assim ele poderá ser visto por uma audiência ainda maior.

O Reels permite que os usuários se expressem e ao mesmo tempo crie conteúdo de entretenimento, seja testando uma dança divertida com os seus amigos ou dividindo mensagens sobre temas importantes para você com uma audiência global e diversa. Mais do que compartilhar seus reels diretamente no Explorar, em uma nova seção que evoluiu do “Top Cenas”, esse espaço também te permite assistir ao conteúdo de qualquer pessoa no Instagram e se inspirar para criar o seu.

Confira todas as funcionalidades do Reels e como utilizar essa ferramenta a partir de agora, abaixo:

 

Como funciona o Reels

Selecione Reels na parte inferior da câmera do Instagram. Você verá uma variedade de ferramentas de edição criativa à esquerda da tela que podem ser usadas para criar o seu reel.

Foto: Funcionalidades do Reels no Instagram. | Créditos: Divulgação/Instagram

 

Reels podem ser gravados de diferentes formas: em uma série de trechos (um de cada vez), todos de uma só vez ou usando uploads de vídeo da sua galeria. Grave o primeiro trecho pressionando e segurando o botão de captura. Você verá um indicador de progresso na parte superior da tela enquanto grava. Pare a gravação para finalizar cada trecho.

  • Áudio: pesquise uma música da biblioteca de músicas do Instagram para o seu reel. Você também pode usar seu próprio áudio original simplesmente gravando o reel com ele. Quando você compartilha um reel com o áudio original, ele é atribuído a você e, se você tiver uma conta pública, as pessoas podem criar Reels com o seu áudio, selecionando “Usar áudio” no seu Reel. Por exemplo: se você gravar um Reel incentivando as pessoas a se engajarem com uma causa social, outros poderão clicar em “Usar áudio” no seu reel e usar seu som para criar suas próprias versões do vídeo.
  • Efeitos de Realidade Aumentada: Selecione um dos muitos efeitos em nossa biblioteca de filtros, criados pelo Instagram e criadores de todo o mundo, para gravar vários trechos com efeitos diferentes. Por exemplo: use a “Tela Verde” para se sobrepor à frente de uma foto da praia do seu rolo da câmera e gravar um videoclipe de verão com seus amigos.
  • Temporizador e contagem regressiva: defina o temporizador para gravar qualquer um dos trechos com as mãos livres. Depois de pressionar gravar, você verá uma contagem regressiva 3-2-1, antes de gravar o trecho durante o tempo selecionado.
  • Alinhar: alinhe objetos do trecho anterior antes de gravar o próximo, o que ajuda a fazer transições perfeitas, como trocas de roupa ou adição de novos amigos ao seu reel.
  • Velocidade: escolha acelerar ou diminuir a velocidade de parte do vídeo ou áudio selecionado, o que ajuda você a manter um ritmo ou a criar vídeos em câmera lenta.

Como compartilhar um Reel

Com o Reels você tem a opção de compartilhar com seus seguidores e ainda pode ser descoberto por uma enorme e diversa comunidade do Instagram dentro do Explorar.

Foto: Funcionalidades do Reels no Instagram. | Créditos: Divulgação/Instagram

 

  • Se você possui uma conta pública: é possível compartilhar seu reel em um espaço dedicado na aba Explorar, o que dá ao seu reel a chance de ser visto e descoberto pela comunidade do Instagram. Você também pode compartilhar no Feed para que seus seguidores possam ver o seu reel. Quando você compartilha reels com determinadas músicas, hashtags ou efeitos, seu reel também pode aparecer em páginas dedicadas sempre que alguém clica nessa música, hashtag ou efeito
  • Se você possui uma conta privada: é possível compartilhar no Feed para que seus seguidores possam ver o seu reel.

Quando o seu reel estiver pronto, escolha o botão compartilhar, onde você poderá alterar a imagem da capa, adicionar uma legenda, hashtags e marcar seus amigos. Você também pode salvar um rascunho do seu reel se quiser fazer uma pausa e voltar a ele em outro momento. Depois de compartilhar o seu vídeo, ele ficará em uma guia Reels separada em seu perfil, onde as pessoas poderão encontrar outros reels que você já compartilhou. Você poderá ver curtidas, comentários e quantas vezes seu reel já foi reproduzido.

Independentemente de ser uma conta pública ou privada, pode também pode compartilhar seu reel no Stories ou por uma mensagem no Direct. Se você optar por fazer isso, seu reel será como um Stories comum – ele não será compartilhado no Feed, perfil ou na aba Explorar e desaparecerá após 24 horas.

 

Para assistir Reels

O Reels na aba Explorar é um novo espaço para curtir reels criados por toda a comunidade do Instagram. Descubra novos conteúdos em um feed vertical customizado para você. Se você gostar de um reel, pode facilmente curtir, comentar ou compartilhar com seus amigos.

Os usuários nos países em que o Reels está disponível (atualmente Brasil, França e Alemanha) poderão navegar no Reels na aba Explorar e criar seus próprios. As pessoas de outros países verão apenas os reels das pessoas que seguem no Feed.

 

Foto: Funcionalidades do Reels no Instagram. | Créditos: Divulgação/Instagram

 

Você também poderá ver alguns reels com o rótulo “Em destaque”. Esta é uma seleção de reels escolhidos pela curadoria do Instagram para ajudá-lo a descobrir conteúdo original, que pode te entreter e inspirar. A equipe de curadoria da plataforma é formada por pessoas com diversas experiências e conhecimento em conteúdo de vídeo, jornalismo e/ou curadoria.

Eles revisam os reels públicos e selecionam aqueles que são divertidos e culturalmente relevantes. O objetivo do Instagram será apresentar reels que são alinhados com esses valores e princípios:

  • Proporcionar uma experiência divertida ou significativa;
  • Contar uma história cultural ou amplamente relevante;
  • Valorizar diversidade e inclusão;
  • Inspirar a criação através da originalidade e de fatores que criem conexão;
  • Promover uma comunidade segura e com respeito.

Se o seu reel estiver em destaque na aba Explorar, você receberá uma notificação.

“Durante a fase de teste, nós vamos aprender e nos adaptar de acordo com o feedback que receberemos da comunidade, e poderemos mudar a maneira como selecionamos Reels em destaque à medida que a ferramenta se expande. Estamos entusiasmados por testar esta nova versão do Reels em novos países e ver o que nossa comunidade está criando. Este é um teste e estamos comprometidos em obter a experiência certa – continuaremos aprendendo e construindo conforme avançamos”, afirma o comunicado do Instagram.

Em tempo, no último mês o Instagram anunciou testes para iniciar monetização nos Stories e IGTV, saiba mais clicando aqui.

 

Destaques

#Noticias

Os internautas viralizaram um erro de continuidade grave em “Garota do Momento”! A cena, que foi ao ar na última quarta-feira (20), mostra o...

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

#Noticias

Nos últimos dois finais de semana, Anitta trouxe a estrutura e o repertório da turnê “Baile Funk Experience” ao Brasil, em dois shows elogiados...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile