Instagram anuncia fim do 'arrasta para cima'; entenda
Foto: Divulgação
in

Instagram anuncia fim do ‘arrasta para cima’; entenda

O famoso recurso dos Stories dará lugar para “figurinhas de link” que levarão os usuários para sites

O Instagram anunciou hoje (23) o fim do “arrasta para cima” nos Stories, que permite que as pessoas visitem links externos. De acordo com notificação enviada aos usuários, a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de agosto o recurso dará lugar para “figurinhas de link” que levarão os usuários para sites.

Instagram testa permitir que qualquer pessoa use link nos stories

Apesar de não estar claro o porquê que o Instagram está desativando o “arrasta para cima” – um recurso que gerou sua própria categoria de GIFs e uma frase que caiu no gosto popular – os testes iniciados em junho fornecem uma ideia da estratégia. A rede social começou a experimentar esses adesivos para vários usuários, não apenas para pessoas que já tinham privilégios de deslize para cima, que são os perfis verificados ou com mais de 10.000 mil seguidores.

Instagram anuncia fim do 'arrasta para cima'; entenda
Notificação que apareceu para os usuários do Instagram nesta segunda-feira (23). Foto: Reprodução/Instagram

Leia Mais:

No momento do teste, Vishal Shah, ex-chefe de produto do Instagram, disse ao The Verge que “as figurinhas combinam mais com a maneira como as pessoas usam a plataforma atualmente”. Ele também disse que o objetivo era permitir mais amplamente o recurso para todos os usuários.

Com a atualização, serão duas as principais diferenças: a primeira é meramente estética, em vez de ter o botão “arrastar para cima”, você poderá simplesmente usar um sticker que te permitirá atrelar a um link. Assim, quem quiser acessar o endereço que você colocar na postagem, precisará apenas clicar no sticker. A segunda é que, diferente dos stories “arrasta pra cima”, que não podem ser respondidos, os stories com link por figurinha poderão ser respondidos pelos visualizadores.

O Instagram diz que, por enquanto, apenas as pessoas que tiveram privilégios de deslizar para cima receberão a opção de adesivo, mas que “ainda está avaliando” o lançamento para mais usuários. Esta atualização “nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas”, disse um porta-voz ao The Verge.

 

Escrito por Láisa Naiane

Com novo single, Kacey Musgraves anuncia álbum e filme para setembro

Dua Lipa quebra recorde histórico no Hot 100 da Billboard