O Instagram anunciou que permitirá aos usuários adicionar até 20 faixas de áudio em um único Reels. A atualização do recurso será disponibilizada em todo o mundo. Para adicionar uma nova faixa ao seu vídeo, toque na opção “Adicionar ao Mix” (Add to Mix) no editor de Reels. Depois de adicionar as faixas, os usuários podem cortá-las para incluir apenas a parte do áudio desejada.
Leia Mais:
- Instagram expande “creator marketplace” para novos dez países
- Instagram atualiza algoritmo e ferramentas dos Stories; saiba mais
- ‘TikTok Notes’: concorrente ao Instagram, plataforma inicia testes do aplicativo
- ‘Vem na Trend 2024’: Confira as tendências que a ‘Geração Z’ pode ver no Instagram
- Instagram lança novos recursos de criatividade na plataforma
“O lançamento de múltiplas faixas de áudio no Reels oferece aos criadores maior flexibilidade criativa com a capacidade de alinhar visualmente o áudio com elementos como texto, adesivos e clipes para expressar sua criatividade de uma forma que pareça adequada para eles e seu público”, disse o comunicado do Instagram.
O Instagram atribuirá uma assinatura ao áudio mix do criador para que ele possa incentivar seus seguidores a reutilizarem o “mix exclusivo”, que também poderá ser salvo. Esse recurso objetiva eliminar a necessidade dos criadores de usarem outro aplicativo de edição para mixar várias faixas de áudio em apenas uma e somente depois, aplicá-la aos seus clipes.
Em tempo, no início desse mês, de acordo com o Tech Crunch, Head do Instagram, Adam Mosseri, disse que a plataforma não se concentrará em vídeos longos, mas sim no envio de vídeos curtos entre usuários.
“Acontece que o vídeo longo é menos simbiótico com esses outros trabalhos. Se você assistir a um vídeo de 10 ou 20 minutos, verá menos conteúdo de amigos, interagirá menos com eles e terá menos probabilidade de enviar esse conteúdo ou vídeo para um amigo”, disse Mosseri.
O executivo adicionou: “Portanto, não vamos atrás desse negócio [aumentar a duração dos vídeos] porque faz parte de nossa identidade principal conectar pessoas com amigos, e não queremos prejudicar isso buscando vídeos longos. Entendemos que vídeos curtos nem sempre fazem isso, mas podem.”