Ao longo da carreira, Emicida já havia referenciado o desenho animado “Dragon Ball” em algumas de suas músicas. Mas, desta vez, a inspiração é total e vem em forma de anime. O rapper aparece como Goku e tem a companhia de Zeca Pagodinho como o Mestre Kame no clipe de “Quem tem um amigo (tem tudo)”. “Nós crescemos assistindo a esse tipo de animação com os nossos amigos. Então é uma maneira de revisitar uma lembrança nostálgica, aquele sentimento gostoso de trombar os nossos camaradas dentro de uma atmosfera que remete à nossa infância”, contou Emicida em comunicado à imprensa.
A música, que faz parte do álbum “AmarElo” (2019), acaba de ser lançada nesta quinta-feira (7) como um EP em homenagem ao músico Wilson das Neves (1936 – 2017) com três versões: uma cantada em inglês; um remix que agrega novos versos e a voz de Rashid; e a original que além de Zeca, conta com as participações da dupla Os Prettos (no clipe, como os guerreiros Tenshinhan e Caos) e do grupo japonês Tokyo Ska Paradise Orchestra (aparecem com roupas inspiradas em Kuririn, o antagonista de Goku).
Emicida comentou sobre a amizade que cultivou com Wilson das Neves e os ensinamentos que o músico deixou. “Ele é o orixá que tivemos o prazer de conhecer em vida. O Seu Wilson não usava WhatsApp, então ele me mandava as melodias em fita cassete pelo correio mesmo. Eu estava trabalhando em algo para nós dois gravarmos juntos, porém ele partiu antes disso”, contou o rapper, que utilizou uma dessas melodias como base para “Quem tem um amigo (tem tudo)”.
“Nesse momento de isolamento, estamos vivendo as relações de modo mais intenso e a tônica desse vídeo é a amizade”, completa Emicida sobre a quarentena imposta ao mundo inteiro em virtude da pandemia do novo coronavírus.