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Ingrooves adquire patente de inteligência artificial que personaliza estratégias de marketing

Divulgação/Logo Ingrooves

Divulgação/Logo Ingrooves

A Ingrooves Music Group, empresa de distribuição e serviços de marketing de música de propriedade da Universal Music, adquiriu uma patente de inteligência artificial que permite personalizar estratégias de marketing.

De acordo com a Ingrooves, isso garante exclusivamente à empresa os direitos de um método proprietário de uso de inteligência artificial para “detectar mudanças significativas no engajamento do público e identificar públicos de streaming de alto valor”.

Com isso, será possível identificar o público que tem uma alta probabilidade de aprofundar seu envolvimento e se tornar fãs de longa data dos artistas, e assim, a Agregadora poderá aconselhar seus clientes sobre as melhores estratégias de marketing.

A tecnologia depende de dados agregados de relatórios que não contêm informações de identificação pessoal, garantindo que sejam totalmente compatíveis com as regras LGPD e CCPA.

Em julho, a Ingrooves anunciou a atualização da sua plataforma Dispatch com a tecnologia de inteligência artificial que sugestões de marketing, permitindo a coordenação de várias campanhas de marketing de lançamento, colaborações entre equipes e organização dos arquivos digitais em um espaço de trabalho compartilhado, saiba mais clicando aqui.

“Para toda a indústria da música, o maior problema que todos têm é como você comercializa de forma eficiente e eficaz em um mundo onde mais de 60 milhões de faixas estão disponíveis o tempo todo para os consumidores, e o principal relacionamento com o consumidor é controlado por outras empresas, a saber, os DSPs ”, disse o CEO da Ingrooves, Bob Roback, para o site MBW.

“O principal para [resolver] esse desafio era nos concentrarmos em uma estratégia em torno, não apenas de coletar enormes quantidades de dados e tentar apresentá-los lindamente em um painel agregado, mas realmente tentar avançar para o estágio em que pudéssemos ajudar nossos clientes a tomarem melhores decisões”, diz.

“Existe valor em um portfólio de patentes, mas não estamos tentando inventar apenas “pelo bem da invenção”.

Estamos tentando resolver um problema de negócios muito real, então posso sentar com um chefe de gravadora independente, gerente de artista e dizer: ‘Trabalhando com nossa plataforma, ideias e equipe, você pode tomar decisões muito melhores, gastar seu dinheiro com mais sabedoria e responder às oportunidades de marketing mais rapidamente ‘ (…) A patente é o reconhecimento formal de que esta é uma abordagem inovadora e protegível que adotamos”, acrescentou Roback.

A Ingrooves já começou a integrar a nova tecnologia em sua plataforma ‘Trends Now’, que é descrita como “um feed de notícias algorítmico de atividades essenciais acontecendo em selos ou músicas de artistas e fãs”.

A tecnologia de inteligência artificial da Ingrooves foi desenvolvida internamente pelo Diretor de Análise, Dr. SK Sharma, e sua equipe interna, composta por matemáticos e cientistas renomados.

Sharma, um cientista de dados especialista, ingressou na empresa em 2016 com mais de uma década de experiência como executivo sênior em várias empresas de capital de risco, consultoria de estratégia e propriedade intelectual.

Conforme explicado por Roback, sua nomeação em 2016 e a equipe que ele formou desde então sintetizam o compromisso de Ingrooves com a inovação tecnológica na indústria musical.

“Todos são indivíduos com doutorado”, explicou Roback. “Eles vêm da física, vêm da matemática, são estatísticos e teóricos de jogos, mas querem aplicar essas disciplinas a uma paixão que eles adoram, que é a música e trabalhar contra esse enorme conjunto de dados musicais que cresce exponencialmente a cada dia. ”

Roback acrescenta que este conjunto de dados “é o maior conjunto de dados musicais da indústria, porque é uma combinação de dados da Ingrooves e da Universal Music em uma base global”.

Além disso, no final deste ano, a Ingrooves planeja incorporar a tecnologia recém-patenteada em uma nova solução de compra de anúncios proprietária dentro da plataforma de marketing Dispatch da empresa, que foi atualizada em julho.