Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Ingrooves lança ferramenta para contabilidade de royalties

Foto: Logo/Reprodução

A Ingrooves Music Group, uma das líderes globais em distribuição e serviços de marketing de música independente, lançou, nesta segunda-feira (29), um pacote de soluções de contabilidade de royalties para artistas e gravadoras independentes.

A nova ferramenta Register Splits oferece às pequenas gravadoras uma maneira simples de dividir automaticamente a receita, e o Register Pro, um serviço flexível de contabilidade de royalties para labels maiores com mais negócios complexos de artistas.

A terceira solução, Register Full-Service, permite que as gravadoras possam utilizar a equipe de profissionais de contabilidade de direitos autorais da Ingrooves para personalizar uma solução para os requisitos exclusivos da empresa. As inovações fazem parte de uma série de soluções proprietárias desenvolvidas para capacitar selos e artistas para construir seus negócios por meio de ferramentas e insights inovadores.

“Nossos selos têm pedido ferramentas de contabilidade para ajudá-los com uma ampla variedade de suas necessidades e, juntos, este conjunto de serviços é o tipo de solução flexível que pode ajudar literalmente qualquer um de nossos clientes, não importa o tamanho ou nível de complexidade de seus negócio ”, disse Bob Roback, CEO do Ingrooves Music Group.

Ainda segundo Bob, as ferramentas funcionam “quer você seja uma pequena gravadora de um único artista ou uma operação mais complexa que lida em vários mercados ao redor do mundo”. “Essas ferramentas são uma solução poderosa e perfeita que pode ser aproveitada dentro do ecossistema Ingrooves para fazer pagamentos mais eficientes, oportunos e precisos para ganhadores de royalties”, completa.

Em tempo…

Esta é apenas uma das muitas inovações que a Ingrooves apresentou a seus clientes nos últimos 12 meses. No ano passado, a distribuidora se tornou a primeira distribuidora de música a receber uma patente de utilidade nos EUA por sua invenção de métodos de marketing proprietários. Nela, a empresa aproveita a inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina (ML) para detectar mudanças no envolvimento do público e criar campanhas de marketing que conectam os artistas com seus públicos de alto potencial de crescimento

Destaques

#Mercado

Em uma movimentação inédita da Justiça Brasileira, Adele deverá parar de executar e comercializar a sua música “Million Years Ago”. A decisão aconteceu em meio...

#Mercado

Durante a edição comemorativa de 40 anos de história do Rock in Rio, realizada no último mês de setembro, o ECAD (Escritório Central de...

#Mercado

Na linha de frente contra os impactos negativos da Inteligência Artificial no que é relativo aos direitos autorais de criadores, a Pró-Música Brasil, iniciativa...