Há dois anos a Ingrooves, empresa de distribuição e serviços de marketing de música de propriedade da Universal Music, adquiriu uma patente de inteligência artificial que permite personalizar estratégias de marketing. A empresa revelou que acaba de receber sua segunda patente nos Estados Unidos (nº 11.113.707) para uma invenção que impulsiona sua solução de publicidade e marketing Smart Audience.
Leia mais:
- BADSISTA assina com Ingrooves e lança seu 1º álbum, ‘Gueto Elegance’
- Ingrooves lança ferramenta para contabilidade de royalties
- Zezé Di Camargo lança projeto musical solo pela Ingrooves
A nova tecnologia patenteada da Ingrooves alimenta sua solução proprietária de publicidade Smart Audience, que é capaz de identificar audiências de streaming de “alto valor” para um artista/gravadora com base no comportamento de audição do usuário. Segundo a empresa, “as campanhas geradas usando o Smart Audience AI impulsionaram um aumento nos fluxos a uma taxa quase o dobro dos métodos tradicionais”.
O diretor de análise e IA da Ingrooves , Dr. SK Sharma revelou: “Tivemos a previsão de fazer um investimento inicial em análise prescritiva e IA, construindo uma equipe de classe mundial que entende como usar métodos matemáticos, científicos e analíticos para interrogar grandes quantidades de dados e traduzir as descobertas mais importantes em insights acionáveis. Os resultados estão sendo elaborados há anos, e agora podemos usar esses insights para inventar e potencializar as soluções mais inovadoras disponíveis para artistas em qualquer lugar”.
“Esta patente é outro marco significativo em nosso desenvolvimento de soluções de marketing inovadoras que capacitam as gravadoras a serem mais estratégicas para alcançar novos públicos de streaming com o melhor ROI”, disse Bob Roback, CEO do Ingrooves Music Group.
E completou: “Nossa equipe de análise de dados e IA está resolvendo os problemas de identificação de público de alto valor em serviços de streaming usando métodos patenteados proprietários que preservam a privacidade do usuário, oferecendo oportunidades acionáveis para nossos parceiros de gravadoras aumentarem a base de fãs de seus artistas”.