Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Ingrooves anuncia nova patente de AI que pode dobrar as taxas de streaming

A nova tecnologia patenteada da Ingrooves alimenta sua solução proprietária de publicidade Smart Audience
Foto: Logo/Reprodução

Há dois anos a Ingrooves, empresa de distribuição e serviços de marketing de música de propriedade da Universal Music, adquiriu uma patente de inteligência artificial que permite personalizar estratégias de marketing. A empresa revelou que acaba de receber sua segunda patente nos Estados Unidos (nº 11.113.707) para uma invenção que impulsiona sua solução de publicidade e marketing Smart Audience.

Leia mais:

A nova tecnologia patenteada da Ingrooves alimenta sua solução proprietária de publicidade Smart Audience, que é capaz de identificar audiências de streaming de “alto valor” para um artista/gravadora com base no comportamento de audição do usuário. Segundo a empresa, “as campanhas geradas usando o Smart Audience AI impulsionaram um aumento nos fluxos a uma taxa quase o dobro dos métodos tradicionais”.

O diretor de análise e IA da Ingrooves , Dr. SK Sharma revelou: “Tivemos a previsão de fazer um investimento inicial em análise prescritiva e IA, construindo uma equipe de classe mundial que entende como usar métodos matemáticos, científicos e analíticos para interrogar grandes quantidades de dados e traduzir as descobertas mais importantes em insights acionáveis. Os resultados estão sendo elaborados há anos, e agora podemos usar esses insights para inventar e potencializar as soluções mais inovadoras disponíveis para artistas em qualquer lugar”.

Diretor de análise e IA da Ingrooves, Dr. SK Sharma | Foto: Divulgação

“Esta patente é outro marco significativo em nosso desenvolvimento de soluções de marketing inovadoras que capacitam as gravadoras a serem mais estratégicas para alcançar novos públicos de streaming com o melhor ROI”, disse Bob Roback, CEO do Ingrooves Music Group.

E completou: “Nossa equipe de análise de dados e IA está resolvendo os problemas de identificação de público de alto valor em serviços de streaming usando métodos patenteados proprietários que preservam a privacidade do usuário, oferecendo oportunidades acionáveis ​​para nossos parceiros de gravadoras aumentarem a base de fãs de seus artistas”.

 

 

Destaques

#Mercado

Na linha de frente contra os impactos negativos da Inteligência Artificial no que é relativo aos direitos autorais de criadores, a Pró-Música Brasil, iniciativa...

#Mercado

Visando combater o uso da Inteligência Artificial para manipulação de streams e outros abusos e ações fraudulentas, a Deezer se torna a primeira plataforma...

#Geek

James Gunn não gostou muito de ver esse teaser de "Superman" criado em IA. Vídeo teve mais de três milhões de visualizações.