in

Ingressos para Ivete Sangalo em Nova York foram mais caros que os de Shakira


De Juazeiro para Nova York, com algumas paradas necessárias, Ivete Sangalou teve um incasável planejamento de carreira até atingir o palco do Madison Square Garden no último sábado, 04, onde se apresentou para um público que pagou mais caro para vê-la do que os fãs de Shakira pagarão no próximo 21 de setembro.

Há um ano, quando anunciado que Ivete planejava realizar um grande show no exterior, fãs da música pop ficaram apreensivos. Para alguns, a cantora de axé estaria se arriscando demasiadamente em terreno estranho, para outros era uma evolução pertinente à exportação de sua música. Afinal, Ivete se apresentaria resguarda pelo nome de outros artistas mundialmente conhecidos, incluindo Beyoncé, que não estava no palco de ontem, mas sua vinda ao Brasil patrocinada pela empresa de Ivete funcionou positivamente para o mercado de lá, segundo o New York Post.

Ivete arriscou do preço de ingressos às acrobacias no palco. Com entradas mais caras que o show de Shakira na mesma arena ainda este mês, brasileiros e americanos preencheram 15.000 dos quase 20.000 lugares usuais da arena, enquanto Ivete cantava hits antigos e novos, desfilando roupas de Bruno Basso, brasileiro radicado em Londres. Nelly Furtado, Juanes e outros artistas cantaram ao lado de Ivete. Nelly ainda compôs a faixa “Where it Begins” em parceria com a baiana, a qual cantou ao vivo ontem no evento. Os lugares mais baratos da arena estavam custando cerca de 80 dólares dias antes do show no site de vendas, já Shakira admite entrada de quem pagar por volta dos 10 dólares.

Como num caldeirão de uma boa baiana, Ivete jogou os ingredientes mais extravagantes do brasil e os internacionalizou, mas manteve suas raízes. A imprensa americana assistiu a cantora ir do “Rebolation”, da banda baiana Parangolé, à “Human Nature”, de Michael Jackson, e comentou: “Ela é duas partes Madonna, uma parte Beyoncé e outra Lady Gaga”, afirma o Tribuna Connecticut.  Assim, os Estados Unidos afirmam que Ivete vale a pena: “electrifying performance“, diz o New York Post após o concerto que para eles foi uma performance eletrizante. O resultado poderá ser conferido em breve no quarto DVD ao vivo da cantora. Enquanto isso, veja alguns momentos do show: