O metaverso vem ganhando cada vez mais espaço e agora também está no Instagram. Nesta sexta-feira (5) a plataforma anunciou que está expandido sua iniciativa com recursos de NFTs internacionalmente para mais de 100 países. O Brasil está entre eles e a escolhida para estrear a ferreamente foi Satiko, a avatar virtual de Sabrina Sato!
LEIA MAIS:
- No “Saia Justa”, Sabrina Sato surpreende com coleção de vibradores
- Sabrina Sato revela como ‘invadia’ o Senado na época do “Pânico na TV”
- Sabrina Sato relembra ‘gafe’ sobre sexo em flerte com Duda Nagle
Mas o que é o metaverso? Ele pode ser definido como uma rede de mundos virtuais, que tenta replicar a realidade, com foco na conexão social. Entusiastas da proposta como Mark Zuckerberg, CEO da Meta, acreditam que esse é o futuro da internet e que nós estaremos interagindo dentro desse universo em breve.
Certo, e NFT? O termo significa Token Não Fungível em português e define bens que não podem ser substituídos por outro da mesma espécie. É um produto exclusivamente digital que possui registro de autenticidade, seja ele um texto ou arquivo de mídia. Alguns exemplos são: obras de arte e bens colecionáveis.
Agora que você entendeu, vamos lá! A nova ferramenta do Instagram, que estava em período de testes desde maio nos Estados Unidos, faz parte de um esforço recente da Meta de investir no metaverso. Ela permitirá que usuários compartilhem criações próprias e aquisições de artes digitais na rede social.
“Essa novidade não apenas representa o futuro, mas também a expansão de um universo infinito de possibilidades que é o metaverso. Estou empolgada para publicar meus próprios NFT e dividir essa novidade ao lado da Satiko”, disse Sabrina Sato.
A avatar foi criada em novembro do ano passado e é a primeira influenciadora virtual a ter recurso no Instagram. Para a apresentadora, Satiko “está fazendo história”.
Mark Zuckerberg estreou o recurso postando seu próprio cartão de beisebol assinado, que em breve se tornará um NFT, para a expansão. O Instagram permitirá que os usuários mostrem seus NFTs no feed principal do IG, em Stories ou em mensagens diretas e as criações serão exibidas com uma tag ‘colecionável digital’, que, quando tocada, exibirá informações sobre o criador da obra e a propriedade desse item digital.