Foto: Divulgação
in ,

Documentários de The Velvet Underground e Billie Eilish são pré-indicados ao Oscar

Premiação acontece em março de 2022.

A lista de pré-indicados ao Oscar saiu e documentários sobre The Velvet Underground e Billie Eilish estão selecionados. Quinze projetos estão na última fase de escolhas por parte da The Academy of Motion Picture Arts & Sciences.

Leia mais

Confira a lista:

“Ascension”
“Attica”
“Billie Eilish: The World’s a Little Blurry”
“Faya Dayi”
“The First Wave”
“Flee”
“In the Same Breath”
“Julia”
“President”
“Procession”
“The Rescue”
“Simple as Water”
“Summer of Soul (…Or, When the Revolution Could Not Be Televised)”
“The Velvet Underground”
“Writing with Fire”

“The Velvet Underground” saiu em outubro, tem roteiro e direção de Todd Haynes (“Carol”, “O Preço da Verdade” e “Não Estou Lá”, sobre Bob Dylan) e esmiúça detalhes da carreira e fama da lendária banda de rock underground de Nova York. Caso fique entre os finalistas, será a primeira indicação de Haynes.

Já “Happier Than Ever: Uma Carta de Amor a Los Angeles” saiu em setembro e é o  registro visual do último álbum de estúdio da Billie Eilish, disponível na plataforma do Disney+. O show foi gravado em um dos palcos mais célebres da cidade das estrelas, o Hollywood Bowl.

O roteiro é um resgate das memórias da cantora, originando uma obra que contempla a relação da artista com a sua cidade natal e homenageia o local exibindo a beleza de seus pontos turísticos com recursos bem utilizados. Billie é a síntese de L.A..

A votação dessa reta final vai até janeiro e os cinco indicados serão revelados no dia 8 de fevereiro. Os vencedores serão conhecidos no dia 27 de março na premiação de número 94 do Oscar.

Escrito por Amanda Faia

Cardi B presenteia Offset com valor milionário em festa de aniversário

Quem é Carol Biazin, cantora e compositora sensação do Pop?

Quem é Carol Biazin, cantora e compositora sensação do Pop?