Billie Eilish. Foto: Twitter @headlineplanet
in ,

Indicada ao Oscar, Billie Eilish detalha criação da faixa “No Time to Die”

Indicada ao Oscar, cantora esteve no programa “Late Night With Seth Meyers” nesta quarta-feira

Indicada ao Oscar 2022 na categoria Melhor Canção Original pela faixa “No Time to Die”, música da trilha sonora de “007 – Sem Tempo para Morrer”Billie Eilish falou durante entrevista ao “Late Night With Seth Meyers”, nesta quarta (24), sobre o processo de criação da faixa, composta com o irmão, Finneas, além de revelar seu encontro com o ator Daniel Craig, protagonista do longa.

Billie Eilish em ‘Late Night With Seth Meyers.’. Foto: Reprodução de vídeo

Leia mais:

Eilish revelou que conheceu o astro hollywoodiano, de 53 anos, enquanto fazia a música tema do filme. Ela compartilhou que estava nervosa para conhecer Daniel. Ele é James Bond”, brincou ela. “Quando eu o conheci, eu fiquei tipo, ‘Woah'”, disse a cantora, de 20 anos.

Na entrevista, a voz do álbum “Happier Than Ever” também detalhou o processo de composição por trás de sua música indicada ao Oscar, que foi lançada em fevereiro de 2020 e alcançou o 16º lugar no Billboard Hot 100.

Eilish disse que ela e Finneas receberam um roteiro com a cena de abertura do filme, que ela disse ser fundamental para a criação da faixa.  “Foi literalmente o que escreveu a música”, disse ela depois de explicar que eles tiveram que fazer um teste para a oportunidade. “Não era uma coisa de ego, era como realmente, ‘Tem que ser perfeito’”, detalhou.

Neste ano, Beyoncé e Billie Eilish estão indicadas na categoria de “Melhor Canção Original” do Oscar. Para ambas, a primeira indicação na principal premiação do cinema internacional. Beyoncé concorre como compositora da música “Be Alive”, que ela também canta. A faixa faz parte da trilha sonora do filme “King Richard”.

Já Billie Eilish recebeu a tão aguardada indicação à categoria de “Melhor Canção Original” por seu trabalho como compositora, ao lado de seu irmão Finneas, na música “No Time to Die”, trilha sonora do mais recente filme da franquia “007”, que leva o mesmo nome da música.

Além delas, a categoria de “Melhor Canção Original” também entregou a 13ª indicação da compositora Diane Warren ao Oscar. A lendária compositora concorre pela música “Somehow You Do”, interpretada pela lenda da música country Reba McEntire. Vale lembrar que o prêmio de “Melhor Canção Original” é entregue aos compositores da música, não ao intérprete.

Confira todos os indicados para “Melhor Canção Original”:

  • “Be Alive” – Beyoncé, Dixson (“King Richard”)
  • “Dos Oruguitas” – Lin-Manuel Miranda (“Encanto”)
  • “Down to Joy” – Van Morrison (“Belfast”)
  • “No Time to Die” – Billie Eilish, Finneas (“No Time to Die”)
  • “Somehow You Do” – Diane Warren (“Four Good Days”)

Escrito por Leonardo Rocha

BBB22: Douglas viu partes íntimas de Eliezer durante sexo com Natália

Gil do Vigor mostra seu vídeo de inscrição do BBB21: “já ganhei”