VMA 2015

Indicações de “7/11” da Beyoncé ao VMA 2015 geram debate: justo ou injusto?

Cantora concorre, inclusive, ao título de Vídeo do Ano com produção de baixo orçamento.

Com um clipe de baixo orçamento, Beyoncé faturou cinco indicações ao VMA 2015. “7/11” concorre nas categorias Melhor Vídeo Feminino, Melhor Vídeo Pop, Melhor Edição, Melhor Coreografia e, inclusive, ao título mais disputado – Vídeo do Ano. Resultado: muito fã dizendo “rainha, né mores?” (sic) e muita gente xingando muito no Twitter. Afinal, esse clipe merecia mesmo tantas indicações?

No ano passado, Beyoncé foi a líder de indicações do VMA, com os clipes do seu álbum visual – todos grandes produções, muito bem elaborados e bem acabados: “Drunk In Love”, “Pretty Hurts” e “Partition”. Ela, além disso, foi homenageada com o Michael Jackson Video Vanguard Award. É natural, então, que a organização do evento não a queira deixar de fora do evento no ano seguinte.

>> Confira a lista de indicados completa!

O que todo mundo argumenta é que “7/11” não tem o mesmo nível de sofisticação dos seus concorrentes. É um clipe de baixo orçamento, produção simples, fruto da faixa bônus do relançamento de um disco, e lançado há nove meses. Dá para comparar com a coreografia elaborada de “Thinking Out Loud” (Ed Sheeran)? Com a megaprodução de “Bad Blood” (Taylor Swift)? Com as externas de “Uptown Funk!” (Mark Ronson e Bruno Mars)? Com a fotografia de “Alright” (Kendrick Lamar)? São alguns dos questionamentos.

Obviamente, Beyoncé é um ícone e, certamente, é uma artista muito popular. Mas nem mesmo isso pode ser uma defesa de “7/11”. Com exceção de “Alright” do Kendrick Lamar, que foi postado no fim de junho, todos os concorrentes de Vídeo de Ano têm muito mais acessos. “7/11”, que traz a cantora de forma despojada e despretensiosa, registra 240 milhões de acessos na conta dela (e mais 23 milhões no VEVO). “Bad Blood” tem 356 milhões, “Thinking Out Loud” tem 621 milhões e “Uptown Funk!” tem 858 milhões. Até “Elastic Heart”, da Sia, que ficou de fora da categoria, tem mais visualizações: 349 milhões. Então, o critério não foi popularidade, tampouco.

O que você acha das cinco indicações do clipe da Beyoncé à premiação: justo ou injusto? Conta pra gente!

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile