A atriz India Amarteifio, protagonista da minissérie da Netflix “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”, está cotada para o Emmy Awards. O site Variety publicou uma reportagem nesta quarta (10/5), tratando dos novos rostos que chegam com força na disputa pelo prêmio de melhor atriz neste ano.
Leia mais:
- Quem é India Amarteifio, a Rainha Charlotte do spin-off de “Bridgerton”?
- Rainha Charlotte, de “Brigderton”, existiu de verdade?
- Cenas de sexo de “Rainha Charlotte” repercutem nas redes sociais
- Corey Mylchreest cresce 613% no Instagram com “Rainha Charlotte”
De acordo com o site, India e Bella Ramsey (de “The Last Of Us”) tem tudo para serem consideradas no Emmy Awards, embora terão que enfrentar uma concorrência acirrada. Para a categoria de melhor atriz de série dramática, nomes como Sarah Snook (de “Succession”), Melanie Lynskey (de “Yellowjackets”) e Hellen Mirren (de “1923”) estão fortes.
“Também é possível que Jennifer Coolidge mude de coadjuvante para protagonista por seu papel em ‘The White Lotus’, assim como Rhea Seehorn por seu papel em ‘Better Call Saul'”, diz o site.
“Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”, como o título indica, é um spin-off de “Bridgerton”. A série original, que já teve duas temporadas e recebeu 15 indicações ao Emmy, incluindo nomeações para Regé-Jean Page e Julie Andrews (narradora). Mas só levou troféus para seus penteados.
Embora a nova série tenha dado uma visibilidade que India Amarteifio nunca teve na carreira, ela não é uma novata. India já atuou, inclusive, em outra série da Netflix, “Sex Education”, mas com um papel bem pequeno.
“Rainha Charlotte” ganhará 2ª temporada?
Uma nova temporada da minissérie “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”, novo sucesso da Netflix, não está nos planos da produtora Shonda Rhimes. Mas ela também não descarta totalmente a ideia. Tudo vai depender da existência de demanda ou não para tal.
Em entrevista à revista Entertainment, Shonda Rhimes explicou que “Rainha Charlotte”, spin-off de “Bridgerton”, foi pensada como uma história limitada. Ela garantiu que “ainda não está conversando” com a Netflix sobre a possibilidade de continuação.