#BIZ

Incluindo usuários de testes gratuitos, Apple Music ultrapassa 60 milhões de inscritos

Apple Music. Foto: Divulgação

Apple Music ultrapassou 60 milhões de assinantes da Apple Music, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de Software e Serviços da Internet, em entrevista ao site de notícias francês Numerama, publicado hoje (28).

Contactado pela Variety, um representante da Apple esclareceu que o valor de 60 milhões inclui clientes pagantes e aqueles em contas de teste gratuitas. Isso significa que o serviço de streaming cresceu cerca de 20% no total desde maio de 2018, quando a Apple citou 50 milhões de usuários (pagos somados aos gratuitos).

Em janeiro de 2019, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou na chamada de faturamento da gigante de tecnologia que havia ultrapassado os 50 milhões de assinantes pagos da Apple Music (a partir do final de 2018).

Não está claro quantos clientes pagantes a Apple Music tem atualmente. A empresa lançou o serviço em junho de 2015.

De qualquer forma, a Apple continua atrás da líder do mercado global de subscrição de streaming de música, que relatou 100 milhões de usuários pagos no final do primeiro trimestre de 2019.

O Spotify disse que tinha 217 milhões de usuários totais (pagos e livre) a partir do primeiro trimestre, um aumento de 26% em relação ao ano anterior.

A Apple planeja em setembro lançar o macOS X 10.15 (codinome “Catalina”), no qual o aplicativo iTunes desaparecerá do Mac – substituído por aplicativos dedicados para o Apple Music (que gerenciará músicas que os usuários compraram, baixaram ou riparam CDs), Apple TV e Apple Podcasts. A iTunes Store continuará a oferecer compras de música on-line.

Destaques

#Mercado

Apresentando um modelo alternativo de negócio para o artista e uma experiência diferenciada para o fã de música, a plataforma Tune.Play chega ao mercado nacional....

#Geek

Millie Bobby Brown negocia mais um trabalho com a gigante do streaming Netflix, para depois de "Stranger Things" e "The Electric State".

#Geek

Chad Michael Murray faz ensaio sensual engraçadinho para divulgar o filme "No Ritmo de Natal" da Netflix. Confira!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile