iMusica promove rodas gratuitas sobre o mercado musical
Foto: Claro Música/Divulgação
in

iMusica promove rodas gratuitas sobre o mercado musical

iMusica promove Roda de Desenvolvimento sobre mercado musical no Prêmio de Música das Minas Gerais

O mercado da música atual vem exigindo do artista e suas equipes uma olhar cada vez mais aprofundado, seja sobre as dinâmicas que envolvem os direitos autorais, ou as boas práticas do streaming e como divulgar seu trabalho. Pensando nisso, a distribuidora musical iMusica promove aos participantes do Prêmio de Música das Minas Gerais, uma roda de conversa com mediação de seus especialistas, para uma troca informativa sobre o mercado.

O evento ocorrerá toda quinta-feira do mês de maio, às 19 horas, no canal do Youtube do Prêmio de Música das Minas Gerais, em uma iniciativa aberta ao público. A dupla do primeiro dia de evento, que acontecerá no dia 6 de maio, a Advogada Marcia Emerentina e o Articulador Cultural e de Conteúdo, Leonardo Arruda, destacam a importância da iniciativa.

“É muito importante nesse momento delicado para todos nós, darmos atenção ao artista independente, que mais do que nunca precisa se colocar no mercado digital, cada vez mais dinâmico”, diz Leonardo.

“A importância desses encontros para o mercado da musica é dar maior visibilidade aos artistas conhecidos regionalmente, proporcionando que a interação desses artistas independentes ocorra para além do seu público. A aproximação digital nos permite continuar movimentando o cenário musical/cultural e nos proporciona soluções na impossibilidade de aproximação e convivência”, pontua Marcia.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Prêmio de Música Minas (@premiodemusicaminas)

Além da Roda de Desenvolvimento, o iMusica oferecerá aos 60 artistas finalistas da premiação, a distribuição da música inscrita na Claro Música e também em outras plataformas de streaming do mundo, em contrato feito diretamente com os artistas.

Confira a programação do Prêmio de Música das Minas Gerais:

06/05 – Ciclo de vida da música digital.

13/05 – Como distribuir suas músicas nas plataformas de streaming.

20/05 – Boas práticas de lançamento e pós lançamento.

27/05 – Música como Personalização. Extra: Monetização de músicas em vídeos no YouTube.

Sobre o Prêmio de Música das Minas Gerais

O Prêmio de Música das Minas Gerais está em sua 8ª edição e configura como um dos mais importantes reconhecimentos e valorização dos músicos mineiros. Este ano selecionou 60 artistas entre os mais de 800 inscritos. Os classificados apresentarão os seus trabalhos em Lives acompanhadas pelos jurados do festival.

Após as apresentações serão escolhidas 12 bandas/artistas finalistas que terão suas canções inseridas em um CD digital do Prêmio. As canções selecionadas serão exibidas na Live Grande Final do Prêmio, no canal do YouTube do festival, onde serão revelados os 1º, 2º e 3º lugar. A cantora e compositora Aline Calixto fará o show da final.

Escrito por Láisa Naiane

Locutor norte-americano confunde Anitta com Becky G

BBB 21: Boninho nega acordo com eliminados famosos