A Warner Music Group anunciou ontem (7) o relatório com os resultados financeiros de 2019 no primeiro trimestre encerrado em 31 de março.
A empresa anunciou um aumento de 13,2% na receita total, para US$ 1,09 bilhão, acima dos US$ 960 milhões no mesmo trimestre do ano anterior. O lucro líquido foi de US$ 67 milhões, comparado a um prejuízo líquido de US$ 1 milhão no mesmo trimestre do ano anterior.
O lucro operacional foi de US$ 122 milhões, comparado a US$ 83 milhões no ano anterior. O Lucro operacional antes de depreciação e amortização (OIBDA) foi de US$ 191 milhões, 25,7% acima dos US$ 152 milhões do mesmo trimestre do ano anterior.
As receitas totais de música gravadas trimestralmente da Warner Music Group alcançaram US$ 933 milhões nos três meses até o final de março – com um impressionante crescimento ano a ano impulsionado pelo streaming.
Esse valor de US$ 933 milhões cresceu 18% em relação ao ano anterior (ou 22,4% em moeda constante), incluindo um aumento de US$ 51 milhões relacionado à aquisição da EMP, parcialmente compensado por uma redução de US$ 24 milhões relacionada a desinvestimentos em promoção de shows.
O streaming, logo, foi o grande impulsionador desse crescimento anual de US$ 124 milhões.
As receitas de streaming de música gravadas do WMG aumentaram 29,4% em relação ao ano anterior, para US$ 537 milhões.
A operação de música gravada do WMG subiu 67,5%, para US$ 134 milhões, de US$ 80 milhões no segundo trimestre do ano anterior. Desse total, as receitas de streaming cresceram 29,4% em relação ao ano passado, para US$ 537 milhões.