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Impulsionada pelos podcasts, receita digital do iHeartMedia cresce US$ 91 milhões; empresa anuncia conteúdo em português

iHeartMedia

A iHeartMedia impulsionou a receita total do segundo trimestre de 2019 com a ajuda de seu segmento de Podcast que está em rápido crescimento.

Com informações da Billboard, a empresa que é uma das maiores do segmento de rádio dos Estados Unidos alcançou US$ 913 milhões nos três meses encerrados em 30 de junho, um aumento de US$ 21,6 milhões, ou 2,4%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

.A iHeart informou hoje (15)  que a receita digital aumentou US$ 22,5 milhões, quase 33%, impulsionada pelo crescimento do podcasting e pela aquisição da Stuff Media em 2018 por US$55 milhões, além de outras receitas digitais, como os serviços sob demanda.

Esse estúdio que produz justamente o podcast Stuff You Should Know, que terá produção em mais cinco idiomas, além do original em inglês, entre eles, a língua portuguesa está na lista.

 

 

Detalhada por segmento, o rádio de transmissão ainda é o principal mecanismo da iHeartMedia, respondendo por US$ 561 milhões do faturamento do trimestre – embora tenha caído 1,4% ano a ano.

A receita spot de transmissão diminuiu US$ 7,8 milhões, principalmente devido a uma queda nos gastos com propaganda política em comparação com a eleição do ano passado.

A receita dos negócios de Rede, como Tráfego Total e Tempo, aumentou US$ 8,9 milhões, e a receita de Serviços de Áudio e Mídia diminuiu US$ 2,9 milhões como resultado de uma redução de US$ 4,1 milhões na receita política.

A receita digital foi de US$ 91 milhões, 32,8% acima dos US$ 68 milhões, ajudada pelo crescimento de 300% em ouvintes de podcast no aplicativo iHeartRadio – com 130 milhões de usuários registrados – e um salto de 277% em seu único podcast mensal (The Podience).

Os podcasts originais lançados recentemente no iHeartRadio incluem “Insomniac”, apresentado por Scott Benjamin, “Sleepwalkers”, apresentado por Oz Woloshyn e co-apresentado por Karah Preiss, e “Life Will Be the Death of Me”, via superestrela de comédia Chelsea Handler.

Por meio do processo de falência que reestruturou o balanço da empresa, a dívida total da iHeart foi reduzida para US$ 5,7 bilhões da gigantesca dívida de US$ 14,97 bilhões que sobrecarregou a empresa e causou a falência em março de 2018.

A receita líquida da empresa de US$ 11,3 bilhões foi  impulsionado por um ganho líquido de US $ 9,5 bilhões após o seu surgimento no início de maio da falência, bem como um ganho de US $ 1,8 bilhões de sua separação de seus negócios de publicidade ao ar livre (outdoors).

“Agora temos um negócio iHeart que focará exclusivamente em aumentar nossa liderança como a empresa de áudio número um nos EUA. Como demonstrado em nossos resultados, o aumento da receita e o desempenho financeiro geral da iHeartMedia refletem a resiliência e o crescimento de nossos negócios e o valor de nossos investimentos recentes, particularmente em podcasting e dados e análises “, disse Rich Bressler, ocupando o cargo triplo como presidente, COO e CFO.

“Estamos focados em construir valor de longo prazo para os acionistas por meio de uma combinação de iniciativas operacionais e de estrutura de capital, e estamos priorizando a desalavancagem em nossas políticas de alocação de capital.

“O chairman e CEO Bob Pittman acrescentou que, olhando para o futuro, a iHeartMedia “pretende aumentar nossa participação nos gastos com publicidade de rádio, participar de receitas de publicidade digital e televisiva, ampliar nossa liderança em podcasting e impulsionar a receita de patrocínio”.

Segundo informações do tudoradio.com, a iHeartMedia fez um grande investimento pesado para tornar a sua plataforma de rádio on-line (o aplicativo iHeartRadio) numa fonte líder em distribuição e geração de podcasts.

Nesta semana, a Entercom também entrou de cabeça na aquisição de produtoras de podcast, para fomentar o conteúdo na plataforma Radio.com.

“Percebemos que o comportamento desse consumidor era o tipo de comportamento que vemos no rádio”, disse Robert W. Pittman, CEO da iHeartMedia em uma entrevista.

“É companheirismo; é a voz humana; alguém está me fazendo companhia. Pensamos nos podcasts como uma forma de ampliarmos esse relacionamento de companhia”, disse o executivo do grupo que controla cerca de 850 rádios nos Estados Unidos.

Os Podcasts são o foco do investimento tanto no mercado da música do streaming, quanto para empresas do setor de Rádio.

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