in ,

Imprensa internacional repercute trágica morte de Marília Mendonça

Cantora era um fenômeno nacional que chamava a atenção do mundo inteiro.

Marília Mendonça responde convite para ser acompanhante em formatura
Foto: Instagram @mariliamendoncacantora

Grande fenômeno da música brasileira, a carreira de Marília Mendonça também chamou a atenção da imprensa internacional, especialmente após seus gigantescos números conquistados em suas lives em 2020, que geraram recordes mundiais. E sua trágica morte, claro, também repercutiu internacionalmente.

Vários veículos de comunicação renomados noticiaram a morte da cantora e enalteceram sua carreira, popularidade e simpatia.

Foto: Instagram/@mariliamendoncacantora

Leia mais:

O jornal The New York Times publicou a notícia da morte de Marília e descreveu a cantora como uma “sensação das redes sociais com milhões de seguidores” e “ícone de um tipo de música country brasileira chamada sertanejo”.

A publicação ainda enalteceu as composições de Marília, afirmando que suas letras “empoderavam seus fãs e implorava as mulheres a rejeitar relacionamentos ruins.”

Já a Billboard lembrou dos números impressionantes de Marília Mendonça no ápice da pandemia com suas lives e a descreveu como um dos “maiores expoentes da música brasileira”.

Outros veículos da imprensa internacional, como a People, Reuters, The Sun, Daily Mirror, E! News e muitos outros, também repercutiram a trágica morte da cantora, sempre citando sua grandiosidade como um dos maiores nomes da música sertaneja da atualidade, destacando suas composições e seus grandiosos números conquistados em sua carreira, além de, claro, seu prêmio de “Melhor Álbum Sertanejo” no Grammy Latino 2019, com o projeto “Todos os Cantos”.

The Sun Marília Mendonça
Foto: Reprodução The Sun
Reuters Marília Mendonça
Foto: Reprodução Reuters
People Marília Mendonça
Foto: Reprodução People

Marília Mendonça, ícone do sertanejo

Marília Mendonça tinha o sonho de cantar desde criança. Aos 12 anos se destacou, começou a colecionar sucessos e virou influência, mudando os rumos do cenário nacional – principalmente no segmento do sertanejo entre as mulheres. Virou a nossa RAINHA DA SOFRÊNCIA.

Por onde passou, Marília conquistou fãs com seu jeito brincalhão, sorriso largo contrastando com as músicas que entoavam, na maioria das vezes, notas de um coração partido.