Connect with us

O que está procurando?

#Geek

O que a imprensa internacional diz sobre “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles

Confira as primeiras impressões do novo filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, apresentado no Festival de Veneza.
Perfis de direita tentam boicotar "Ainda Estou Aqui", sobre ditadura, e falham miseravelmente
(Foto: Divulgação)

Depois de receber mais de dez minutos de aplausos no Festival de Veneza, o filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, está ganhando suas primeiras críticas na imprensa internacional. Até o momento, são todas positivas. A protagonista Fernanda Torres vem recebendo muitos elogios.

O que a imprensa internacional diz sobre "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

O crítico David Rooney, do The Hollywood Reporter, publicou que esse é um dos melhores filmes de Walter Salles. “É envolvente e profundamente tocante”, escreveu. A filmografia do cineasta inclui os sucessos “Terra Estrangeira” (1995), “Central do Brasil” (1998), “Diários de Motocicleta” (2004) e “Na Estrada” (2012).

“Ter o destino desta casa bem equipada de classe média alta evocando o de um Brasil cada vez mais oprimido pode parecer uma metáfora forçada, mas a produção cinematográfica profundamente envolvida de Salles é notável em sua graça e naturalismo”, elogia Stephanie Bunbury, do site Deadline.

O que a imprensa internacional diz sobre "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles

(Foto: Divulgação)

Confira trechos de críticas publicadas sobre “Ainda Estou Aqui”!

The Guardian

“[Fernanda] Torres faz uma performance incrível, com camadas, como a mãe dos Paivas, esforçando-se para manter a casa funcionando e lutando constantemente pelo retorno do marido – ou, na falta disso, pelo reconhecimento oficial de sua morte. Não é culpa de Torres que o drama perca um pouco de sua forma e velocidade na segunda metade, porque é difícil sustentar o suspense em torno de uma ausência e difícil contar uma história que não tenha uma resolução decisiva”.

IndieWire

“A performance de Fernanda Torres como Eunice é tão espetacular quanto sua filmografia sugere, tendo se destacado como uma das maiores atrizes do continente sul-americano em papéis em ‘Terra Estrangeira’ (também dirigido por Salles) e ganhado uma Palma de Ouro de Melhor Atriz em ‘Eu Sei que Vou Te Amar’. Sua Eunice possui força e estoicismo fenomenais que tornam cada momento de dor que espreitam pelas frestas de sua armadura ainda mais comovente”.

Screen International

“O excelente filme baseado em fatos reais de Walter Salles — ele foi amigo real da família Paiva quando adolescente — é uma homenagem envolvente e comovente a uma mulher formidável e sua família”.

Next Best Picture

“Quer alguém tenha ou não conexões com esse período terrível, os espectadores gravitarão em torno da história dessa família corajosa e, em particular, sentirão os pontos fortes de Eunice, tudo graças ao trabalho de [Fernanda] Torres”.

O que a imprensa internacional diz sobre "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles

(Foto: Divulgação)

Destaques

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.

#Geek

Maite Perroni adianta seu projeto para 2025, agora com a certeza de que não haverá mais nada com o RBD.

#Internacional

Em seu primeiro ano mais reservado, Demi Lovato gravou filme e compôs músicas para novo álbum. Saiba mais!