in

Imprensa europeia repercute apresentação de Rosalía no EMA 2018

Neste último domingo (4/11) aconteceu a premiação de música mais importante da Europa: o MTV Europe Music Awards consagrou Camila Cabello com quatro troféus, vimos Anitta levar seu prêmio e entregar outro para Nicki Minaj, que por sua vez se apresentou com as meninas do Little Mix. Sem contar as presenças e performances de Dua Lipa, Alessia Cara, Bebe Rexha, Halsey e da Janet Jackson. Foi, definitivamente, uma noite reluzente para as mulheres. Mas se tivermos de elencar a “vencedora” da noite, certamente foi o fenômeno Rosalía. Com o segundo álbum lançado no último dia 2, El Mal Querer, a cantora espanhola deixou a plateia eletrizada com uma performance bombástica para o single “Malamente”, cantado a plenos pulmões pelo público.

A mistura de r&b, pop e flamenco tem despertado elogios rasgados de diversas publicações como Billboard, Pitchfork, Rolling Stone, Elle e IndieSpot. Logo, a performance de Rosalía era muito esperada pela imprensa, de um modo geral. A cantora reproduziu no palco o clima do videoclipe de “Malamente”, que contém cenas dentro de um caminhão. Acompanhada de 24 bailarinos, a catalã surgiu com um look bem urbano e pareceu ter ficado surpresa com tamanha empolgação da plateia que cantou realmente ALTO cada frase do hit que arrancou, sozinho, nada menos que CINCO indicações ao Grammy Latino, incluindo Música do Ano e Gravação do Ano.

Antes da premiação em Bilbau, na Espanha, todos os olhos da indústria fonográfica estiveram voltados para a festa de gala Los40 Music Awards, que aconteceu em Madri na última sexta-feira (2). E o mundo da moda também teve um peso muito importante nesta cerimônia. Rosalía, uma das estrelas da noite, chegou ao tapete vermelho com um desenho de toureiro de inspiração barroca assinado pela Versace, empresa que Dua Lipa também escolheu. No EMA, as duas cantoras voltaram a se encontrar, mas sem coincidir a marca de roupas. Desta vez, Rosalía decidiu apostar novamente na moda espanhola. Embora muitos acreditassem que veriam a catalã com um design da Palomo Espanha, ela optou por um conjunto de babados cor-de-rosa de María Escoté.

Rosalía no tapete rosa do MTV Europe Music Awards 2018 em Bilbau, Espanha (Foto: Getty Images)

O design faz parte da coleção primavera/verão 2019 de María Escoté, inspirada em ‘Las Supernenas’ e foi uma das mais elogiadas da designer catalã.

Embora o mais impressionante tenha sido a sua entrada no tapete rosa, combinada com um calçado esportivo branco, também devemos destacar a sua maquiagem. Mais uma vez foi David López quem esteve no comando do “olhar de beleza” da artista e pudemos ver que ele apostou novamente em uma maquiagem muito natural e com as sobrancelhas pintadas como no Los40 Music Awards. Nesta ocasião ele mudou do azul para o rosa.

Ficou incrível, não?

Rosalía no tapete rosa do MTV Europe Music Awards 2018 em Bilbau, Espanha (Foto: Getty Images)

A bordo de um disco intenso, provocativo e completamente artístico, onde encara o desafio de adaptar um estilo de música tradicional à sonoridade contemporânea, Rosalía vem conquistando o coração dos europeus. “‘El Mal Querer’ é como se fosse um trabalho de conclusão de curso para a minha carreira, ele levou dois tempos para ser criado”, explica. “Um dos motores deste álbum é o fato de um não acreditar que só existe uma maneira de se fazer música flamenca. ‘El Mal Querer’ é o flamenco como eu entendo, aqui e agora”, disse a cantora.

Rosalia se apresentando no MTV Europe Music Awards que rolou neste domingo (4/11) em Bilbau, na Espanha. (Foto: Lluis Gene/AFP/Getty Images)

Assista à performance de “Malamente” no MTV Europe Music Awards e ouça El Mal Querer logo abaixo. Te cuida, Anitta!

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anitta, Ferrugem e Pitty estão no line-up do Planeta Atlântida 2019; veja grade completa!

Samantha Schmütz, do “Popstar”, estreia programa de música na TV; saiba mais!