Um programa argentino chamado Socios del Espectaculo declarou que um sistema de segurança privado registrou o momento em que Liam Payne caiu do 3º andar do hotel CasaSur, em Buenos Aires. A filmagem, que não teve sua veracidade confirmada pelas autoridades e tampouco foi divulgada ao público, supostamente mostra o cantor caindo depois de ‘desmaiar’ na varanda do quarto em que estava hospedado.
LEIA MAIS:
- Corpo de Liam Payne segue na Argentina 15 dias após sua morte
- Música póstuma de Liam Payne é adiada; entenda o motivo!
- Liam Payne será homenageado no MTV EMA 2024, diz jornal britânico
“Há uma filmagem que não está sendo divulgada para a mídia com a cena da sacada em que se vê que Liam desmaia e, tragicamente, por causa de onde ele está, cai da sacada. Se ele estivesse ao lado de sua cama, teria caído sobre ela”, disse a apresentadora Paula Varela no programa. A fala dela reforça a teoria de que o cantor não teria caído propositalmente.
Ademais, disse que as imagens já estariam entre os arquivos oficiais do caso.
Corpo de Liam Payne segue na Argentina 15 dias após sua morte
Lembrando que nesta quarta-feira (30) completa 15 dias da morte de Liam. Os familiares e amigos dele, porém, não conseguiram se despedir oficialmente em uma cerimônia, pois o corpo ainda não foi liberado para voltar à Inglaterra.
Na semana passada, o Ministério Público Fiscal da Argentina emitiu um comunicado sobre as investigações em torno da morte de Liam. Na ocasião, foi dito que Celulares, computadores, fotografias e câmeras de seguranças continuam em análise.
Além isso, muitas pessoas ainda estavam depondo, como funcionários de hotéis, conhecidos, profissionais técnicos e médicos e outras pessoas ligadas ao cantor durante sua visita a Buenos Aires.
“O pai de Liam expressou seu desejo de que se investigue o que aconteceu e se colocou à disposição para falar sobre tudo o que sabe sobre a vida do filho, que pode ajudar a investigação”, diz o MP.
Geoff Payne chegou na Argentina dois dias depois do ocorrido, acompanhado de Paul Higgins, que foi guarda-costas de Liam e dos outros membros do One Direction durante todo o período de atividade da banda.
“Pela necessidade de respeito pela memória da vítima, tudo o que surgir no âmbito da investigação será previamente informado à família, e dada a elevada exposição pública que o músico teve, a comunicação ficará limitada aos canais institucionais”, completou o comunicado argentino, que ainda reforçou a ausência de resultados oficiais sobre os exames toxicológicos e histopatológicos.
Liam deixou um filho de sete anos chamado Bear, fruto de seu relacionamento com a cantora Cheryl Cole. Atualmente ele namorava a influencer Kate Cassidy, que esteve com ele pouco antes de sua morte.