in ,

Importante jornal “The New York Times” fala sobre a dominação das lives no Brasil e destaca Marília Mendonça


Foto: Reprodução / YouTube

Aqui no Brasil, a quarentena provocou um fenômeno bem diferente de todo o mundo. Os artistas, impedidos de realizarem shows ao vivo por conta das aglomerações, não pararam de vez. Eles usaram o poder da internet para fazer as famosas “lives”, algo que se popularizou rapidamente e está movendo milhões em visualizações.

Tal fenômeno virou destaque no jornal “The New York Times”, um dos mais importantes dos Estados Unidos. Na matéria, Marília Mendonça é citada como a mais forte, já que detém o recorde de visualizações com 3,2 milhões de espectadores simultâneos.

A manchete diz: “Como Popstars e CEOs da quarentena no Brasil capturaram a mania do streaming e dominaram o YouTube”.

O texto já começa citando Marília Mendonça. “Chamando todo o rebanho! Nossa transmissão ao vivo está prestes a começar”, escreveu. Foi assim que a cantora chamou sua live, cheia de músicas de “corno”, falando sobre decepções amorosas.

A notícia foi transmitida pela Reuters, uma importante agência de notícias britânica. Leia um trecho:

“‘O YouTube viu um fenômeno muito específico no Brasil com a transmissão ao vivo musical, especialmente para o sertanejo’, disse Sandra Jimenez, diretora de parcerias musicais do YouTube na América Latina, referindo-se à marca brasileira de música country popular. ”Lives’ são o novo horário nobre para os brasileiros'”, completa.

Confira como está o ranking atualizado das lives:

01) Marília Mendonça – 3,2 milhões de espectadores simultâneos

02) Jorge e Matheus – 3,1 milhões de espectadores simultâneos

03) Sandy & Junior – 2,6 milhões de espectadores simultâneos

03) Gusttavo Lima – 2,6 milhões de espectadores simultâneos

04) Henrique e Juliano – 2 milhões de espectadores simultâneos

05) Wesley Safadão – 1,8 milhão de espectadores simultâneos

06) Zé Neto e Cristiano – 1,7 milhão de espectadores simultâneos

07) Amigos (Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano) – 1,6 milhão de espectadores simultâneos

07) Raça Negra – 1,6 milhão de espectadores simultâneos

08) Luan Santana – 1,5 milhão de espectadores simultâneos

08) Roberto Carlos – 1,5 milhão de espectadores simultâneos

08) Simone e Simaria – 1,5 milhão de espectadores simultâneos

08) Luan Santana – 1,5 milhão de espectadores simultâneos

09) Sorriso Maroto – 1,4 milhão de espectadores simultâneos

10) Bruno & Marrone – 1,2 milhão de espectadores simultâneos