Neste sábado (23) vai ao ar o segundo episódio do “Seleção do Samba“, na Globo. Desta vez, chegou a hora Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel e Salgueiro definirem as canções que vão embalar seus desfiles no Carnaval de 2022. Luis Roberto, Milton Cunha e Teresa Cristina acompanham a apresentação e a escolha de cada samba-enredo.
LEIA MAIS:
- Globo exibe neste sábado a 1ª seleção dos sambas-enredo do Carnaval do RJ
- Carnaval 2022: Ingressos à venda para Arquibancadas e Cadeiras do Setor 12
- Anitta convida Cardi B para o carnaval do Rio de Janeiro
Essa seleção já é especial por si só porque marca o retorno da Imperatriz Leopoldinense ao Grupo Especial. Além disso, a escola de samba, que traz IZA como rainha de bateria, irá abrir o Carnaval de 2022 na Sapucaí. Para completar, o grupo irá homenagear o carnavalesco Arlindo Rodrigues em suas canções.
Já a Vila Isabel chega celebrando a vida de Martinho da Vila com os seus sambas-enredo. A homenagem ao presidente de honra da escola de sambam também estará presente no desfile, que mostrará vários momentos marcantes da vida do sambista. Ou seja, já deu para perceber que o Carnaval 2022 está imperdível!
O Salgueiro irá encerrar o segundo episódio do “Seleção do Samba”. Os temas dos sambas-enredo escolhidos pela escola são o próprio Rio de Janeiro. No entanto, foram escolhidos pontos da Cidade Maravilhosa marcados pela resistência da comunidade negra. Ou seja, serão canções de impacto!
Parceria da Globo com a Liesa, o programa “Seleção do Samba” traz a cada semana três escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para apresentar seus três sambas concorrentes a representá-las no desfile na Sapucaí. O vencedor é escolhido por jurados selecionados por cada agremiação.
No dia 13 de novembro, vai ao ar a festa completa, com a reapresentação das 12 composições oficiais do carnaval carioca de 2022. Então, para não perder nada, só ficar ligado no “Seleção do Samba“, após o “Altas Horas”, a partir de 01h05.